Técnico do Besiktas, da Turquia, o ex-jogador Ole Gunnar Solskjaer respondeu, nesta quarta-feira (27), em entrevista coletiva, sobre o futuro do atacante equatoriano Keny Arroyo, alvo do Cruzeiro no mercado da bola.
+ Leia também: Keny Arroyo no Cruzeiro? Samuel Venâncio atualiza informações sobre negociação
Sem dar muitos detalhes, Solskjaer fez mistério se o jovem de 19 anos estará à disposição para o jogo contra o Lausanne, da Suíça, pela Conference League, nesta quinta (28).
“Bom, mercado de transferências eu não sei o que está acontecendo. Isso não é da minha conta. E vocês (jornalistas) poderão ver amanhã se ele vai jogar ou não”, disse, ao ser questionado sobre a possível saída do atacante.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o Cruzeiro está disposto a fazer um investimento para contratar Arroyo, mas não vai pagar além do que entende ser o preço do jogador.
Revelado pelo Independiente del Valle, do Equador, Keny teve parte de seus direitos comprado pelos turcos em 2024 por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação atual).
Quem é Keny Arroyo?
Revelado nas categorias de base do Independiente del Valle, do Equador, Keny Arroyo foi promovido ao elenco principal em 2023, mas ganhou maior projeção na última temporada.
Após ter feito apenas um jogo na temporada de estreia como profissional, Arroyo tornou-se um dos destaques do Independiente del Valle, em 2024, e participou diretamente de 12 gols em 38 jogos. Ele balançou as redes quatro vezes e também contribuiu com oito assistências.
Com o brilho no futebol equatoriano, o ponta foi vendido ao Besiktas, da Turquia, ainda durante a temporada 2024/2025. Em 12 partidas, Arroyo marcou dois gols.
Já em 2025/2026, pelo clube europeu, o jovem equatoriano entrou em campo em duas oportunidades e não fez nenhum gol.
Durante a sua carreira, Arroyo soma convocações pela seleção de base, com quatro gols em 16 jogos, além de uma convocação para a Seleção Equatoriana principal.
Em 2023, ele disputou o Mundial Sub-17 pelo seu país e o Sul-Americano Sub-20 em 2025. Na competição continental, Keny marcou um gol e deu uma assistência em três compromissos.

