Mais um capítulo da rica história do Cruzeiro na Copa do Brasil se escreve nesta quarta-feira (27). A Raposa encara o Atlético-MG, às 19h30, na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
Para chegar até esta fase, o Cruzeiro, que entrou direto na terceira fase, eliminou Vila Nova e CRB. Já o rival iniciou o torneio desde a primeira fase e passou por Tocantinópolis, Manaus, Maringá e Flamengo.
A equipe celeste tem bons motivos para acreditar em um resultado positivo. Como visitante, o Cruzeiro soma 10 jogos de invencibilidade: seis vitórias e quatro empates, com 17 gols marcados e apenas dois sofridos, média de impressionantes 0,2 gol por partida.
Outro fator que anima o torcedor é o retrospecto no estádio do adversário. Em quatro confrontos contra o Atlético-MG na Arena, a Raposa conquistou duas vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota, alcançando aproveitamento de 58,3%.
Quem pode jogar e desfalques
Atlético-MG
Após poupar quatro titulares, além dos quatro jogadores suspensos, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca utilizou a estratégia de descansar a equipe visando o clássico diante do Cruzeiro.
Na partida contra o São Paulo, ficaram fora da escalação inicial os laterais Guilherme Arana e Natanael, o meia Gustavo Scarpa e o volante Alexsander. Também suspensos, não atuaram o zagueiro Junior Alonso e os atacantes Cuello, Dudu e Hulk. Todos esses jogadores, com exceção de Dudu, devem iniciar entre os 11 no clássico.
A principal dúvida de Cuca é a presença do zagueiro Lyanco. Ele não atua desde 14 de agosto, por conta de lesão muscular, mas treinou normalmente nesta terça-feira (26) e pode ser relacionado. Outra incógnita é o meia Bernard, reserva da equipe, que se recupera de um procedimento odontológico e não participou dos últimos dois jogos.
Por outro lado, o Atlético tem desfalques já confirmados: o lateral-direito Saravia e o volante Patrick, ambos lesionados, estão fora do clássico.
Provável escalação do Atlético: Everson; Natanael, Vitor Hugo (Lyanco), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa e Rony; Cuello e Hulk.
Cruzeiro
Em alta no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chega ao clássico contra o Atlético-MG com a escalação considerada ideal pelo técnico Leonardo Jardim. Terceiro colocado da competição nacional, com 41 pontos, a Raposa venceu o Internacional por 2 a 1 no último sábado (23), no Mineirão, utilizando força máxima.
Sem problemas médicos entre os titulares, a dúvida do treinador fica apenas no banco de reservas. Regularizado e inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), o colombiano Luis Sinisterra tem condições de estrear nesta quarta-feira (27).
No entanto, sua presença ainda não é certa. O atacante, que chegou ao clube na última sexta-feira (22), não atua desde março e segue em processo para atingir a forma física ideal. O gramado sintético da Arena também pode influenciar na decisão da comissão técnica.
Outra novidade positiva é a recuperação de Marquinhos. Após desfalcar o time nas últimas partidas por dores na coxa, o atacante treinou sem restrições e deve ser relacionado, provavelmente como opção no banco.
No departamento médico, seguem os zagueiros João Marcelo e Janderson, ambos em recuperação de cirurgias nos joelhos.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.

