Na véspera do clássico decisivo contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, centenas de cruzeirenses marcaram presença na Toca da Raposa II para apoiar o elenco. Nesta terça-feira (26), os portões do centro de treinamento foram abertos para a torcida, que pôde acompanhar parte das atividades em campo.
Inicialmente, os torcedores estavam concentrados na porta da Toca, em uma mobilização organizada por integrantes das torcidas organizadas. Depois, no entanto, o clube decidiu abrir os portões do CT, permitindo que os cruzeirenses demonstrassem o apoio aos jogadores antes do duelo marcado para as 19h30 desta quarta-feira (27), na Arena, em BH.
Com bandeiras, cânticos e muita vibração, os torcedores transformaram o ambiente com demonstrações de força e confiança.
Mobilização
Por meio das redes sociais, a Máfia Azul, uma das principais organizadas do Cruzeiro, lançou a campanha de apoio aos atletas. Grande parte desses cruzeirenses saiu da sede central da torcida, no Barro Preto, em direção à região da Pampulha.
Sob o comando do português Leonardo Jardim, na tarde desta terça, os jogadores fecharam a preparação para o primeiro duelo com o Atlético-MG. Fica a expectativa sobre a utilização de Luis Sinisterra.
Já regularizado e inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), o colombiano Luis Sinisterra tem condições de estrear no clássico. No entanto, sua presença ainda não está garantida. Sem atuar desde março, o reforço do Cruzeiro segue em processo para atingir a forma física ideal. Outro fator que pode influenciar na decisão da comissão técnica é o gramado sintético da Arena, palco da partida desta quarta.

