Após bater o recorde de público do time feminino no Independência, o Cruzeiro está próximo de alcançar um novo marco: o maior público da história das Cabulosas. O feito ocorrerá na manhã de domingo (31), às 10h30 (de Brasília), na partida diante do Palmeiras, pela volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino.
Até o momento, mais de 8 mil ingressos já foram vendidos. A quatro dias do confronto, a expectativa é de que o recorde de público seja quebrado. A atual marca pertence à final do Campeonato Mineiro de 2021, quando 7.829 torcedores estiveram presentes no Mineirão, no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG.
A empolgação da torcida com a boa fase do time também deve contribuir para a casa cheia. No jogo de ida, disputado na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, o Cruzeiro venceu o Palmeiras de virada por 3 a 1. Os gols foram marcados por Vanessinha, Letícia Ferreira e Gaby Soares.
Com isso, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença neste domingo que, ainda assim, garante a classificação inédita para a final do Brasileiro.
Segunda maior média de público do Brasileiro
O Cruzeiro tem a segunda melhor média de público no Campeonato Brasileiro. De acordo com o levantamento feito pelo Central da Toca, o Cruzeiro já levou 11.886 torcedores aos estádios (média de 1.321 por jogo), ficando atrás apenas do Corinthians, que manda seus jogos na Neo Química Arena.

