publicidade

O jogador do Cruzeiro pendurado nas quartas de final da Copa do Brasil

Titular de Leonardo Jardim, volante Lucas Romero terá que passar ileso no primeiro clássico contra o Atlético-MG para não desfalcar o time na volta

publicidade

Peça fundamental no esquema do técnico Leonardo Jardim, o volante Lucas Romero é o único jogador do Cruzeiro pendurado nas quartas de final da Copa do Brasil. Com dois cartões amarelos na competição, o argentino deve ser titular no primeiro clássico contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), na Arena, em Belo Horizonte.

Em um jogo que, normalmente, é marcado por muitos cartões e por disputas mais fortes, sobretudo no meio-campo, Romero terá que passar ileso para não desfalcar o Cruzeiro no jogo de volta. O segundo clássico ocorrerá no dia 11 de setembro (quinta), às 19h30, no Mineirão, em BH.

Na disputa da Copa do Brasil, Lucas Romero recebeu os cartões amarelos na vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 0, pelo jogo de ida da 3ª fase, e no empate sem gols contra o CRB, pelas oitavas de final. Os dois confrontos ocorreram no Gigante da Pampulha, na capital mineira.

Ao longo dos quatro jogos do Cruzeiro no torneio mata-mata, o zagueiro Fabrício Bruno, os laterais William e Fagner, o volante Lucas Silva, os meias Eduardo e Matheus Pereira, e os atacantes Wanderson e Kaio Jorge já foram punidos com um cartão amarelo.

Ranking dos jogadores com mais cartões amarelos

Na temporada, Romero é o jogador do Cruzeiro que mais recebeu amarelos, com 12. Ao todo, em 2025, o meio-campista foi punido com sete cartões no Campeonato Brasileiro, dois na Copa do Brasil e três no Campeonato Mineiro.

O segundo atleta do elenco celeste com mais cartões amarelos é o volante Christian, com nove. Titular com Jardim, o camisa 88 já recebeu seis punições no Brasileirão, além de ter sido amarelado duas vezes no Estadual e uma na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Quem fecha o top 3 no ranking de cartões amarelos recebidos é o meia Matheus Pereira, com oito. Pendurado na sequência da Série A, o camisa 10 tem cinco amarelos na liga nacional, um na Copa do Brasil, um no Mineiro e outro na Sul-Americana.

  1. Lucas Romero – 12 amarelos no ano
  2. Christian – 9 amarelos no ano
  3. Matheus Pereira – 8 amarelos no ano
  4. Fabrício Bruno – 7 amarelos no ano
  5. Kaiki – 6 amarelos no ano
  6. Cássio, Lucas Villalba, Wanderson, William – 4 amarelos no ano
  7. Kaio Jorge, Fagner, Matheus Henrique, Lucas Silva, Gabigol, Jonathan Jesus e Eduardo – 3 amarelos no ano
  8. Walace – 2 amarelos no ano
  9. Bolasie, Marquinhos, Murilo Rhikman, Kaique Kenji e Kauã Prates – 1 amarelo no ano
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste