A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta segunda-feira (25), o nome árbitro de vídeo designado para jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro. A partida, válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, está marcada para 19h30 desta quarta-feira (27), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Rafael Traci será o responsável pelo VAR. Ele será auxiliado na cabine por Eveliny Pereira de Almeida da Silva (BR) e Ana Karina Marques Valentin (PE). Mais cedo, a CBF havia divulgado o nome de Ramon Abatti Abel (SC) como árbitro do jogo pela Copa do Brasil.
De acordo com as regras da CBF, as escolhas dos árbitros para os jogos decisivos da Copa do Brasil são estabelecidas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Vale destacar que uma nova classificação, desta vez à semifinal, pode render R$ 9,92 milhões aos cofres do Cruzeiro. A premiação por ter eliminado o CRB nas oitavas foi de R$ 4,74 milhões.
Polêmica no clássico do Brasileirão
Rafael Traci esteve no centro de uma polêmica no último clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de maio, no Mineirão, o empate em 0 a 0 ficou marcado por um lance que gerou muita reclamação.
O lance aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo e gerou muita reclamação dos jogadores em campo. Mesmo com a proximidade da jogada e a repercussão entre os atletas, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não marcou pênalti e tampouco foi chamado para revisão no VAR, que estava sob responsabilidade de Rafael Traci.
Em imagem cedida à Central da Toca e à Samuca TV, foi possível ver o momento exato em que Lyanco, zagueiro alvinegro, agarra o defensor do clube celeste, Fabrício Bruno, dentro da área.


