Um dos grandes destaques do Cruzeiro na temporada, o zagueiro Fabrício Bruno foi convocado por Carlo Ancelotti para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa. Assim, ele desbancou os dois ex-companheiros de Flamengo, Léo Ortiz e Léo Pereira, que também estavam na pré-lista do italiano.
Quando decidiu se transferir para o Cruzeiro, no início da temporada, o zagueiro, que vinha sendo utilizado como reserva pelo técnico Filipe Luís no Flamengo, deixou claro que um dos motivos da mudança era o desejo de atuar como titular para seguir no radar da Seleção Brasileira.
Naquela oportunidade, o treinador da Seleção ainda era Dorival Jr, que havia convocado Fabrício em algumas oportunidades. Agora, o defensor celeste recebe o primeiro chamado do italiano Ancelotti.
A convocação desta segunda-feira é para os jogos da Seleção contra Chile e Bolívia, marcados para 4 e 9 de setembro, respectivamente. O duelo contra o Chile será às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o compromisso diante da Bolívia será às 20h30 (de Brasília), em El Alto.

Fabrício Bruno pelo Cruzeiro
Titular absoluto e pilar da defesa celeste, que é a terceira menos vazada desta edição do Brasileirão, Fabrício Bruno tem 36 jogos pelo Cruzeiro em 2025. Ele já marcou dois gols e deu uma assistência nesta temporada.
De acordo com o Sofascore, aplicativo especializado em estatísticas, o zagueiro do Cruzeiro soma 322 ações defensivas, 229 cortes, 152 duelos ganhos e 42 desarmes nesta temporada.

