Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal, Kaio Jorge usou as redes sociais para celebrar o momento e relembrar a trajetória difícil até a realização do sonho de vestir a amarelinha. Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (25), o atacante do Cruzeiro mostrou trechos marcantes da sua recuperação, com direito a uma mensagem especial de Ronaldo Fenômeno.
Na legenda do vídeo, Kaio compartilhou uma mensagem de reflexão e gratidão.
“A vida me colocou à prova cedo. Passei por uma lesão grave e muitas dúvidas no futebol, mas nunca estive sozinho: Deus e minha família sempre me sustentaram e me fortaleceram. Olho pra trás com gratidão e sigo em frente com fé, foco e dedicação, certo de que o melhor ainda está por vir”, escreveu o camisa 19.
O material reúne reportagens da época da lesão e registros da longa recuperação. Kaio Jorge sofreu sua contusão mais grave em fevereiro de 2022, atuando pela time B da Juventus. Ele rompeu o tendão patelar do joelho direito e ficou afastado por cerca de 18 meses dos gramados.
Durante o processo de reabilitação, Kaio recebeu uma mensagem em vídeo de Ronaldo, que à época era proprietário da SAF do Cruzeiro. O Fenômeno, que também enfrentou lesões sérias nos joelhos durante a carreira, falou diretamente com o jovem atacante:
“Fala, Kaio Jorge, tudo bem? Fiquei sabendo da sua lesão. Queria te mandar um grande abraço, força e paciência. Aproveitar pra te mostrar aqui (mostra os joelhos), zerado, esse também, os dois. Cicatriz… vai dar tudo certo. Muita calma e paciência. Você vai vencer também”, disse Ronaldo no vídeo.
Fase iluminada
A convocação de Kaio Jorge chega em seu melhor momento da carreira. Em 2025, o atacante soma 17 gols e cinco assistências em 29 jogos.
No Campeonato Brasileiro, o desempenho é ainda mais impressionante. No último sábado (23), diante do Internacional, no Mineirão, ele marcou o 15º gol na competição, chegando a 17 no ano. Com o tento na 21ª rodada da Série A, o camisa 19 ultrapassou a marca dos artilheiros da edição anterior, com 17 jogos de antecedência.
Com 24 gols pelo Cruzeiro em apenas 52 jogos, Kaio Jorge já é o artilheiro da década pelo clube celeste. Recentemente, ele superou Edu, autor de 22 gols em 2022 e campeão da Série B com a Raposa.

