Leonardo Jardim foi questionado e respondeu sobre as recentes declarações de Fabinho, ex-Liverpool e Seleção Brasileira, que elogiou o trabalho do português no comando do Cruzeiro.
Nesse sábado (23), após a vitória celeste por 2 a 1 sobre o Inter, Jardim disse que o meio-campista é seu amigo, mas afastou a possibilidade de uma negociação para contratá-lo neste momento. Treinado pelo português no Monaco, Fabinho disputou 202 partidas, marcou 30 gols e deu 17 assistências.
“Fabinho é um jogador de classe mundial, campeão francês, inglês, Liga dos Campeões, essas coisas todas. E é meu amigo (risos)”, disse.
não sei se há clubes no Brasil com capacidade financeira para pagar o que o Fabinho quer. Pode haver um ou dois, que vejo aí umas loucuras, mas o Cruzeiro, neste momento, não tem essa capacidade, acho eu”
Leonardo Jardim, sobre Fabinho no Cruzeiro
Na última terça-feira (19), em entrevista ao Transfermarkt, além de vários elogios a Jardim, Fabinho afirmou que tem assistido ao Cruzeiro e avaliou que o clube celeste brigará pelo título do Brasileirão. “O Cruzeiro está muito bem no campeonato e vai brigar pelo título. Eu torço muito pelo Leonardo Jardim e espero que ele tenha grande sucesso no Cruzeiro”, disse o meio-campista.
Mercado do Cruzeiro
Até o momento, o Cruzeiro anunciou uma contratação para a sequência da temporada. Na sexta-feira (22), Luis Sinisterra foi apresentado e registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Ele ainda não tem data de estreia confirmada.
O atacante chegou à Toca da Raposa II emprestado pelo Bornemouth, da Inglaterra, até junho de 2026. O Cruzeiro tem uma obrigação de compra e deverá seguir com o jogador após esse período.
+ Leia também: Sinisterra no Cruzeiro: veja valores, prazos e bastidores exclusivos da negociação
Além de Sinisterra, o Cruzeiro tem negociação avançada com o volante Ryan Guilherme, de 22 anos. Ele desembarcou em Belo Horizonte nesse domingo (24) para realizar exames médicos e ser anunciado como reforço celeste. Ele deverá ter os direitos econômicos comprados pela Raposa.
Jogador do Fortaleza, Ryan jogou no primeiro semestre pelo União de Leiria, da Segunda Divisão de Portugal. No clube português desde meados de 2024, ele atuou em 29 partidas, marcou um gol e deu três assistências.

