O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, detalhou o planejamento do Cruzeiro para seus próximos compromissos na temporada. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Inter, no último sábado (23), no Mineirão, o time celeste tem pela frente duelos contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileirão.
O clássico mineiro, válido pelas quartas de final da competição mata-mata, está marcado para quarta-feira (27), às 19h30, na Arena, em Belo Horizonte. Já o duelo diante do Tricolor será no sábado (30), às 21h, no Gigante da Pampulha.
Para o jogo da Copa do Brasil, Jardim apontou que o Cruzeiro terá força máxima, uma vez que tem três dias de preparação. Os treinos de olho na partida começaram nesse domingo (24). Diante do São Paulo, porém, a tendência é que o Cruzeiro tenha um time modificado.
“Nós damos importância para aquilo que é o próximo jogo. Temos três dias para preparar o próximo. Penso que o jogo que poderemos gerir é o São Paulo. Com dois dias só de recuperação depois do clássico vamos precisar ter algum cuidado com alguns jogadores, fazer algumas trocas”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
A principal expectativa é pela estreia do atacante Luis Sinisterra. Em Belo Horizonte desde a última sexta-feira, o colombiano já realizou as primeiras atividades na Toca da Raposa II e reúne condições legais de jogo, uma vez que teve o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Cruzeiro iniciou preparação
Além da presença de Sinisterra, outra novidade no treino de domingo foi a presença do atacante Marquinhos. O jogador foi ausência nas últimas duas partidas do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Mirassol, e na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.
Marquinhos sentiu um incômodo na coxa antes do duelo contra a equipe paulista, na 20ª rodada do campeonato, e sequer foi relacionado para o confronto.
Calendário do Cruzeiro
Depois do embate com o São Paulo, o futebol brasileiro terá uma pausa para a chamada Data FIFA, com paralisação dos campeonatos nacionais entre os dias 1º e 9 de setembro.
Depois desse período, o Cruzeiro receberá o Atlético-MG, no Mineirão, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para o dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30.
O primeiro duelo pelo Brasileirão após a paralisação do calendário será diante do Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, em dia 14 de setembro (domingo), pela 23ª rodada do Brasileirão.
- 27/8 (quarta), às 19h30: Atlético-MG x Cruzeiro (Arena MRV – Belo Horizonte) – 1º jogo das quartas da Copa do Brasil
- 30/8 (sábado), às 21h: Cruzeiro x São Paulo (Mineirão – Belo Horizonte) – 22ª rodada da Série A
- Pausa para a Data Fifa – 1º a 9 de setembro
- 11/9 (quinta), às 19h30: Cruzeiro x Atlético MG (Mineirão – Belo Horizonte) – 2º jogo das quartas da Copa do Brasil
- 14/9 (domingo), com horário a definir: Bahia x Cruzeiro (Arena Fonte Nova, em Salvador) – 23ª rodada da Série A

