Em um segundo tempo avassalador, depois de sair atrás no placar, o Cruzeiro marcou três gols em 11 minutos e venceu o Palmeiras por 3 a 1, na manhã deste domingo (24), pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino, na Arena Barueri, no interior de São Paulo. Os gols foram marcados por Letícia Ferreira, Vanessinha e Gaby Soares. A meia Andressinha descontou para os donos da casa.
Com o grande resultado conquistado fora de seus domínios, o Cruzeiro irá para Belo Horizonte com uma vantagem de dois gols. O próximo duelo será na Arena Independência, no próximo domingo (31), às 10h30 (de Brasília). Caso as Cabulosas avancem diante do Palmeiras, será a primeira final de Brasileirão da história do Cruzeiro.
Dono da melhor campanha durante toda a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino, a Raposa ganhou a vantagem de decidir a semi em casa. Na fase de grupos, o Cruzeiro de Jonas Urias terminou na liderança isolada da competição. Nas quartas de final, o time celeste empatou o primeiro duelo com o Bragantino, mas, no Independência, venceu por 2 a 0 e conseguiu a classificação.
O jogo
O Cruzeiro começou o jogo levando um susto, logo aos 2′ do primeiro tempo. De cabeça, a artilheira do Brasileiro Feminino, Amanda Gutierres, livre dentro da área, encobriu a goleira Camila Rodrigues e abriu o placar. Porém, depois da análise do VAR, o tento foi anulado por impedimento. Após o gol invalidado, as Cabulosas cresceram na partida e dominaram as ações ofensivas.
Apesar do ímpeto celeste, foi o Palmeiras quem abriu o placar. A zagueira Vitória Calhau cometeu falta na entrada da área e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. A atacante Andressinha cobrou com precisão, sem chances para goleira Camila Rodrigues. 1 a 0.
+ Leia também: Torcida do Cruzeiro marca presença na Arena Barueri em semifinal do Brasileirão Feminino
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou sem alterações, mas com uma mudança de postura. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Byanca Brasil fez um verdadeiro furacão no lado esquerdo da defesa palmeirense e achou Letícia Ferreira na área. Com uma finalização acrobática, a atacante empatou o jogo.
As comandadas do técnico Jonas Urias não diminuíram o ritmo. Pouco tempo depois, aos 9′, Vanessinha recebeu de frente para a goleira Tapia e não titubeou. Virada do Cruzeiro, 2 a 1. Em seguida, mais Cabulosas no campo de ataque. A camisa 10 celeste fez grande jogada novamente e encontrou Gaby Soares na área para aumentar a vantagem aos 14′. 3 a 1.
No restante do segundo tempo, o Cruzeiro controlou o jogo. No último lance da partida, ainda teve tempo de polêmica de arbitragem. As jogadoras do Palmeiras reclamaram um possível toque no braço dentro da área, mas a árbitra mandou seguir.
Palmeiras 1 x 3 Cruzeiro
Palmeiras
Tapia; Fê Palermo, Poliana (Isadora, aos 33′ do 2ºT), Carla; Espinales, Ingryd (Greicy, aos 23′ do 2ºT), Andressinha (Diany, aos 0′ do 2ºT) e Brena; Amanda Gutierres, Tainá Maranhão e Soll. Técnica: Camilla Orlando
Cruzeiro
Camila Rodrigues; Isabela, Paloma Maciel, Vitória Calhau; Bedoya, Marília, Gisseli e Gaby Soares (Miriã, aos 23′ do 2ºT); Vanessinha (Gaby Rodríguez (34′ do 2ºT), Byanca Brasil (Letícia Alves. aos 33′ do 2ºT) e Letícia (Sochor, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Jonas Urias
Gols: Andressinha (37′ do 1ºT) Palmeiras; Letícia Ferreira (4′ do 2ºT), Vanessinha (9′ do 2ºT) e Gaby Soares (14′ do 2ºT)
Cartões amarelos: Vitória Calhau (36′ do 1ºT), Miriã (28′ do 2ºT) e Sochor (39′ do 2ºT) Cruzeiro
Cartão vermelho:
Motivo: Jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino
Data e horário: 24 de agosto de 2025 (domingo), às 10h30 (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

