publicidade

Cruzeiro faz três gols em 11 minutos, vira sobre o Palmeiras e larga na frente na semi do Brasileiro Feminino

Cabulosas saem na frente na disputa da semifinal da competição; time irá com dois gols de vantagem para duelo de volta, no Independência

publicidade

Em um segundo tempo avassalador, depois de sair atrás no placar, o Cruzeiro marcou três gols em 11 minutos e venceu o Palmeiras por 3 a 1, na manhã deste domingo (24), pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino, na Arena Barueri, no interior de São Paulo. Os gols foram marcados por Letícia Ferreira, Vanessinha e Gaby Soares. A meia Andressinha descontou para os donos da casa.

Com o grande resultado conquistado fora de seus domínios, o Cruzeiro irá para Belo Horizonte com uma vantagem de dois gols. O próximo duelo será na Arena Independência, no próximo domingo (31), às 10h30 (de Brasília). Caso as Cabulosas avancem diante do Palmeiras, será a primeira final de Brasileirão da história do Cruzeiro.

Dono da melhor campanha durante toda a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino, a Raposa ganhou a vantagem de decidir a semi em casa. Na fase de grupos, o Cruzeiro de Jonas Urias terminou na liderança isolada da competição. Nas quartas de final, o time celeste empatou o primeiro duelo com o Bragantino, mas, no Independência, venceu por 2 a 0 e conseguiu a classificação.

O jogo

O Cruzeiro começou o jogo levando um susto, logo aos 2′ do primeiro tempo. De cabeça, a artilheira do Brasileiro Feminino, Amanda Gutierres, livre dentro da área, encobriu a goleira Camila Rodrigues e abriu o placar. Porém, depois da análise do VAR, o tento foi anulado por impedimento. Após o gol invalidado, as Cabulosas cresceram na partida e dominaram as ações ofensivas.

Apesar do ímpeto celeste, foi o Palmeiras quem abriu o placar. A zagueira Vitória Calhau cometeu falta na entrada da área e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. A atacante Andressinha cobrou com precisão, sem chances para goleira Camila Rodrigues. 1 a 0.

+ Leia também: Torcida do Cruzeiro marca presença na Arena Barueri em semifinal do Brasileirão Feminino

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou sem alterações, mas com uma mudança de postura. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Byanca Brasil fez um verdadeiro furacão no lado esquerdo da defesa palmeirense e achou Letícia Ferreira na área. Com uma finalização acrobática, a atacante empatou o jogo.

As comandadas do técnico Jonas Urias não diminuíram o ritmo. Pouco tempo depois, aos 9′, Vanessinha recebeu de frente para a goleira Tapia e não titubeou. Virada do Cruzeiro, 2 a 1. Em seguida, mais Cabulosas no campo de ataque. A camisa 10 celeste fez grande jogada novamente e encontrou Gaby Soares na área para aumentar a vantagem aos 14′. 3 a 1.

No restante do segundo tempo, o Cruzeiro controlou o jogo. No último lance da partida, ainda teve tempo de polêmica de arbitragem. As jogadoras do Palmeiras reclamaram um possível toque no braço dentro da área, mas a árbitra mandou seguir.

Palmeiras 1 x 3 Cruzeiro

Palmeiras

Tapia; Fê Palermo, Poliana (Isadora, aos 33′ do 2ºT), Carla; Espinales, Ingryd (Greicy, aos 23′ do 2ºT), Andressinha (Diany, aos 0′ do 2ºT) e Brena; Amanda Gutierres, Tainá Maranhão e Soll. Técnica: Camilla Orlando

Cruzeiro

Camila Rodrigues; Isabela, Paloma Maciel, Vitória Calhau; Bedoya, Marília, Gisseli e Gaby Soares (Miriã, aos 23′ do 2ºT); Vanessinha (Gaby Rodríguez (34′ do 2ºT), Byanca Brasil (Letícia Alves. aos 33′ do 2ºT) e Letícia (Sochor, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Jonas Urias

Gols: Andressinha (37′ do 1ºT) Palmeiras; Letícia Ferreira (4′ do 2ºT), Vanessinha (9′ do 2ºT) e Gaby Soares (14′ do 2ºT)
Cartões amarelos: Vitória Calhau (36′ do 1ºT), Miriã (28′ do 2ºT) e Sochor (39′ do 2ºT) Cruzeiro
Cartão vermelho:

Motivo: Jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino
Data e horário: 24 de agosto de 2025 (domingo), às 10h30 (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga tabela e datas-base dos jogos

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Cruzeiro tem quatro vencedoras do Bola de Prata por destaque no Brasileiro Feminino

Premiação da ESPN reuniu as melhores atletas do país nesta segunda-feira (8); saiba detalhes