publicidade

Matheus Henrique explica nova função com Jardim no Cruzeiro e revela conversa

Volante foi acionado pelo treinador português na segunda etapa e falou sobre sua adaptação na nova forma de jogar da Raposa

publicidade

O volante Matheus Henrique, acionado pelo técnico Leonardo Jardim na segunda etapa da vitória do Cruzeiro sobre o Internacional, neste sábado (23), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, explicou sobre sua nova função no esquema do português e revelou a conversa que teve com o treinador quando retornou de lesão.

Lesionado desde abril de 2025, na derrota do Cruzeiro de 2 a 1 para o Mushuc Runa, na segunda rodada do Grupo E da Sul-Americana, no Gigante da Pampulha, o volante ficou afastado dos gramados por cerca de três meses. Com um novo esquema e forma intensa de jogo implantada por Jardim, a posição que Matheus Henrique jogava não existe mais.

“O mister conversou comigo, que me enxerga nessa posição do Christian, pelo lado e até por dentro. Eu fico tranquilo porque estou fazendo meu máximo no dia a dia, nos treinamentos, para onde for que o mister precisar, o tempo que for, fazer o máximo para ajudar o Cruzeiro”

Matheus Henrique, volante do Cruzeiro

Alvo de elogios do colega, no esquema de Leonardo Jardim, Christian deixou de ser utilizado como parte de uma trinca de volantes e passou a funcionar como uma espécie de ponta direita.

“Como você falou do Christian, um cara muito dedicado. Para mim o pensamento tem que ser esse, primeiro o Cruzeiro. Ele não veio para esta posição, mas colocaram ele ali e ele está fazendo. Para tirar ele não vai ser fácil”, destacou.

Momento do Cruzeiro

Mesmo afastado dos gramados por três meses e em busca de recuperar seu espaço no time titular, Matheus Henrique viu o Cruzeiro alcançar os postos mais altos no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a Raposa é a vice-líder da competição, com 41 pontos conquistados. O posto só pode ser tomado pelo Palmeiras, que jogará nesta segunda-feira (25), contra o Sport, no Allianz Parque, em São Paulo.

+ Leia também: Jardim cita marca e revela palavra aos jogadores do Cruzeiro antes de vencer o Inter

Agora como reserva imediato de Christian, o camisa 8 revelou a postura dos jogadores que estão no banco do Cruzeiro. Com a boa fase do time celeste, Matheus Henrique destacou a vontade dos reservas diante do Inter e elogiou o momento da equipe.

“A equipe vem bem, numa constância regular. A gente tá muito bem no Brasileiro. A gente que entra do banco a gente só espera dar sequência, porque a gente sabe que o jogo é muito pegado”, completou.

Próximos jogos

O Cruzeiro terá mais um confronto importante para a sequência da temporada pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), a Raposa enfrenta o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.

Logo depois, antes da parada para a Data-FIFA no dia 1º de setembro, o Cruzeiro vira a chave e volta a focar no Brasileiro. Os comandados de Leonardo Jardim recebem o São Paulo, no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília) pela 22ª rodada do campeonato, no Mineirão, em BH.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores