publicidade

Jardim cita marca e revela palavra aos jogadores do Cruzeiro antes de vencer o Inter

Técnico concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre a equipe gaúcha, por 2 a 1, pela 21ª rodada do campeonato

publicidade

O técnico Leonardo Jardim, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, neste sábado (23), no Mineirão, em Belo Horizonte, destacou o tabu quebrado pelo Cruzeiro e revelou as palavras ditas para os jogadores no vestiário do Gigante da Pampulha momentos antes do jogo pela 21ª rodada do Brasileirão.

Depois do grande resultado conquistado pela Raposa, o português relembrou a marca de nove anos sem vitória da equipe celeste sobre os gaúchos. Antes do jogo deste sábado (23), a última vez que o Cruzeiro havia derrotado o Inter foi em agosto de 2016, na Arena Independência. O recorte aumentava para quase 11 anos quando o assunto é Mineirão.

“Conseguimos derrubar mais um tabu, temos conseguido resolver alguns tabus. Nove anos que o Cruzeiro não ganhava do Internacional. Pronto, acabamos com isso! Estamos satisfeitos, mais três pontos”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Palavra no vestiário

Na coletiva após o jogo, Jardim ainda relembrou as palavras ditas aos jogadores do Cruzeiro antes da vitória sobre o clube gaúcho. O técnico exaltou a presença da torcida mesmo após a sequência negativa vivida pela Raposa no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O time celeste vinha de oito jogos de invencibilidade quando desperdiçou seis pontos na 17ª e 19ª rodada.

+ Leia também: Kaio Jorge iguala número de gols dos artilheiros do Brasileiro de 2024 com 17 rodadas de antecedência

Contra o Ceará e Santos, o Cruzeiro não conseguiu performar e acabou derrota, ambas as vezes por 2 a 1, e nas duas oportunidades de virada. No primeiro confronto, Kaio Jorge abriu o placar aos 4′ do primeiro tempo, mas a equipe caiu na segunda etapa e levou dois gols de Galeano. Diante do Santos, o mesmo cenário se repetiu, Fabrício Bruno fez o primeiro, mas não conseguiu segurar o resultado.

“Estamos felizes porque os outros jogos em casa não tinham corrido muito bem. Na entrada do jogo, disse aos nossos jogadores que temos que correr por nós, mas também correr por esses 45 mil que vieram nos apoiar mesmo com duas derrotas em casa”, disse o treinador.

Leonardo Jardim ainda exaltou o desempenho da equipe no Mineirão. De acordo com o treinador, o time não repetiu a queda de desempenho dos jogos anteriores em casa e conseguiu reagir depois do gol de empate de Bruno Tabata, ainda no primeiro tempo.

“Eles viram nossa atitude, nosso compromisso, nosso respeito com a camisa. Por isso, de uma forma ou de outra precisávamos conquistar os três pontos”

Leonardo Jardim, em coletiva após o jogo

Próximos jogos

O Cruzeiro terá mais um confronto importante para a sequência da temporada pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), a Raposa enfrenta o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.

Logo depois, antes da parada para a Data-FIFA no dia 1º de setembro, o Cruzeiro vira a chave e volta a focar no Brasileiro. Os comandados de Leonardo Jardim recebem o São Paulo, no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília) pela 22ª rodada do campeonato, no Mineirão, em BH.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores