publicidade

Kaio Jorge iguala número de gols dos artilheiros do Brasileiro de 2024 com 17 rodadas de antecedência

Atacante marcou pela 15ª vez diante do Internacional, neste sábado (23), pela 21ª rodada do campeonato

publicidade

Em momento iluminado, o atacante Kaio Jorge marcou pela 15ª vez no campeonato diante do Internacional, na noite deste sábado (23), no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o gol na 21ª rodada da Série A, o camisa 19 do Cruzeiro ultrapassou os artilheiros da edição anterior da competição com impressionantes 17 jogos de antecedência.

Empatados, os atacantes Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, que atuou com a camisa do Vitória, e hoje joga pelo CSKA Moscou, da Rússia, marcaram 15 gols em toda edição do Brasileirão 2024. Do outro lado, Kaio Jorge fez a mesma quantidade de tentos em apenas 20 partidas disputadas.

+ Leia também: Matheus Pereira e Kaio Jorge marcam golaços, e Cruzeiro vence Inter no Mineirão

Artilheiro de forma isolada do Campeonato Brasileiro em 2025, até o momento, o camisa 19 do Cruzeiro está a cinco gols na frente do segundo colocado. O atacante Vegetti, do Vasco, e o meia De Arrascaeta, do Flamengo, possuem 10 gols cada em 17 partidas.

Artilharia na década

Com o gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, neste sábado (23), o atacante Kaio Jorge aumentou ainda mais a vantagem em uma estatística importante pela Raposa. O camisa 19 é o maior goleador da década pelo Cruzeiro, com 24 gols marcados.

Em 3º na lista, está o atacante Bruno Rodrigues. Negociado com o Palmeiras no fim de 2023, o ex-Cruzeiro, importante na conquista da Segunda Divisão em 2022, e na permanência na Série A na temporada em que deixou o clube celeste, marcou 17 gols durante a sua passagem pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Além de Kaio Jorge, outros dois nomes do atual elenco cruzeirense também estão na lista. O meia Matheus Pereira, com 16 gols, ocupa a quarta posição na artilharia da década. Protagonista do Cruzeiro no ano passado e peça fundamental para o técnico Leonardo Jardim neste ano, o camisa 10 está a um gol do terceiro colocado.

Com 11 gols, o atacante Gabigol assumiu o quinto lugar depois dos dois tentos marcados na goleada sobre o Juventude, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 chegou no início dessa temporada à Toca da Raposa II com grande expectativa. Porém, nesse momento, o jogador ainda não conseguiu se firmar no time titular.

Próximo jogo

O Cruzeiro terá mais um confronto importante para a sequência da temporada pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), a Raposa enfrenta o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.

Logo depois, antes da parada para a Data-FIFA no dia 1º de setembro, o Cruzeiro vira a chave e volta a focar no Brasileiro. Os comandados de Leonardo Jardim recebem o São Paulo, no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília) pela 22ª rodada do campeonato, no Mineirão, em BH.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores