Em momento iluminado, o atacante Kaio Jorge marcou pela 15ª vez no campeonato diante do Internacional, na noite deste sábado (23), no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o gol na 21ª rodada da Série A, o camisa 19 do Cruzeiro ultrapassou os artilheiros da edição anterior da competição com impressionantes 17 jogos de antecedência.
Empatados, os atacantes Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, que atuou com a camisa do Vitória, e hoje joga pelo CSKA Moscou, da Rússia, marcaram 15 gols em toda edição do Brasileirão 2024. Do outro lado, Kaio Jorge fez a mesma quantidade de tentos em apenas 20 partidas disputadas.
+ Leia também: Matheus Pereira e Kaio Jorge marcam golaços, e Cruzeiro vence Inter no Mineirão
Artilheiro de forma isolada do Campeonato Brasileiro em 2025, até o momento, o camisa 19 do Cruzeiro está a cinco gols na frente do segundo colocado. O atacante Vegetti, do Vasco, e o meia De Arrascaeta, do Flamengo, possuem 10 gols cada em 17 partidas.
Artilharia na década
Com o gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, neste sábado (23), o atacante Kaio Jorge aumentou ainda mais a vantagem em uma estatística importante pela Raposa. O camisa 19 é o maior goleador da década pelo Cruzeiro, com 24 gols marcados.
Em 3º na lista, está o atacante Bruno Rodrigues. Negociado com o Palmeiras no fim de 2023, o ex-Cruzeiro, importante na conquista da Segunda Divisão em 2022, e na permanência na Série A na temporada em que deixou o clube celeste, marcou 17 gols durante a sua passagem pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Além de Kaio Jorge, outros dois nomes do atual elenco cruzeirense também estão na lista. O meia Matheus Pereira, com 16 gols, ocupa a quarta posição na artilharia da década. Protagonista do Cruzeiro no ano passado e peça fundamental para o técnico Leonardo Jardim neste ano, o camisa 10 está a um gol do terceiro colocado.
Com 11 gols, o atacante Gabigol assumiu o quinto lugar depois dos dois tentos marcados na goleada sobre o Juventude, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 chegou no início dessa temporada à Toca da Raposa II com grande expectativa. Porém, nesse momento, o jogador ainda não conseguiu se firmar no time titular.
Próximo jogo
O Cruzeiro terá mais um confronto importante para a sequência da temporada pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), a Raposa enfrenta o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.
Logo depois, antes da parada para a Data-FIFA no dia 1º de setembro, o Cruzeiro vira a chave e volta a focar no Brasileiro. Os comandados de Leonardo Jardim recebem o São Paulo, no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília) pela 22ª rodada do campeonato, no Mineirão, em BH.

