publicidade

Cruzeiro quebra sequência negativa em casa com vitória sobre o Inter pelo Brasileiro

Raposa vinha de dois jogos sem vencer no Mineirão; equipe segue como segundo melhor mandante do campeonato

publicidade

A sequência negativa do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, terminou após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na noite deste sábado (23), pela 21ª rodada da Série A. O time comandado por Leonardo Jardim acumulava duas partidas sem vencer em casa, diante de Ceará e Santos (ambos por 2 a 1), pela 17ª e 19ª rodada.

Antes das duas derrotas, o Cruzeiro não havia perdido sob seus domínios no Brasileirão. Até a 16ª rodada do campeonato, a equipe celeste acumulava uma invencibilidade de oito partidas seguidas. Mesmo com os revezes na reta final do primeiro turno, a Raposa segue como o segundo melhor mandante da competição, atrás apenas do Flamengo, que não foi superado no Maracanã.

Com o grande resultado conquistado neste sábado (23), o Cruzeiro assumiu momentaneamente a segunda colocação na tabela do Brasileiro. Isso porque o Palmeiras ainda jogará na segunda-feira (25) contra o Sport, lanterna da competição. Em caso de vitória, o clube paulista chegará a 42 pontos, um a mais que a Raposa, com 41.

Foco na Copa do Brasil

Após a vitória sobre o Internacional, o Cruzeiro terá mais um grande desafio pela frente. Na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), os comandados de Leonardo Jardim medirão forças com o Atlético-MG, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena, em Belo Horizonte.

+ Leia também: Cruzeiro de olho: CBF ajusta calendário, antecipa fim da Série A e adia finais da Copa do Brasil

O clássico decisivo também poderá ser a estreia do novo reforço da Raposa. Caso o técnico Leonardo Jardim opte, o atacante Luis Sinisterra estará à disposição do treinador. O colombiano foi registrado pelo Cruzeiro no BID (Boletim Informativo Diário) nessa sexta-feira (22), horas depois do anúncio oficial.

Sinisterra estava disponível inclusive para o duelo diante do Internacional, mas não foi relacionado por fatores de adaptação.

Próximo jogo no Mineirão

O Cruzeiro terá mais um confronto importante para a sequência da temporada pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), a Raposa enfrenta o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.

Logo depois, antes da parada para a Data-FIFA no dia 1º de setembro, o Cruzeiro vira a chave e volta a focar no Brasileiro. Os comandados de Leonardo Jardim recebem o São Paulo, no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília) pela 22ª rodada do campeonato, no Mineirão, em BH.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores