Com o Mineirão cheio, mais uma vez, o Cruzeiro entra em campo neste sábado (23) para enfrentar o Internacional, às 18h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em terceiro lugar na tabela, com 38 pontos, a equipe comandada por Leonardo Jardim busca se manter no topo da competição. Já o Inter chega pressionado, ocupando a 12ª colocação, com 24 pontos.
Depois de duas derrotas seguidas em casa (para Ceará e Santos), o Cruzeiro tenta encerrar a pior sequência como mandante na competição. Mesmo com os tropeços recentes, a campanha celeste em casa ainda é positiva. Com 22 pontos conquistados, o Cruzeiro é o segundo melhor mandante do Brasileirão, atrás apenas do Flamengo, que soma 26 pontos, com oito vitórias e dois empates.
O Internacional, por sua vez, vem de três derrotas seguidas para o Flamengo: duas pela Libertadores e uma pela Série A. No período, o time de Roger Machado marcou apenas um gol e sofreu seis. O treinador, inclusive, está na ‘corda bamba’. Parte da torcida colorada já se manifesta nas redes sociais pedindo sua demissão.
Quem pode jogar e desfalques
Cruzeiro
Se a lateral direita era dúvida, agora não é mais. Isso porque William, que não vinha jogando devido a dores no quadril, tem treinado normalmente e vai estar à disposição de Leonardo Jardim para a partida.
Desfalques na última rodada por suspensão, os meio-campistas Lucas Romero e Christian, além do lateral-esquerdo Kaiki, devem retornar à equipe titular. No empate por 1 a 1 com o Mirassol, as posições foram ocupadas por Walace, Eduardo e Kauã Prates, respectivamente.
A boa notícia é que o Cruzeiro poderá contar com o meio-campista Eduardo. O Cruzeiro conseguiu o efeito suspensivo, e ele está liberado para enfrentar o Internacional neste sábado (23), no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (22) e recebeu uma suspensão de quatro partidas. A punição é consequência da expulsão de Eduardo na partida contra o Vitória, válida pela 12ª rodada da Série A, no dia 12 de junho.
Com a decisão liminar, o departamento jurídico do Cruzeiro garante a presença do jogador no duelo deste fim de semana. Mesmo reserva, Eduardo é uma das peças mais utilizadas por Leonardo Jardim e tem entrado com frequência na equipe no decorrer das partidas.
Quem ainda não deve estrear é Sinisterra. É pouco provável que o atacante seja utilizado no confronto com o Inter, já que acabou de chegar e ainda precisa melhorar o condicionamento físico para ir sendo integrado gradualmente à equipe.
O atacante colombiano ainda precisa readquirir ritmo de jogo. Em função de uma lesão, ele não entra em campo desde meados de março. Contudo, Sinisterra já havia retornado aos treinos com os ex-companheiros no Bournemouth, da Inglaterra.
Nesta sexta-feira, Sinisterra já fez algumas atividades em campo com os novos companheiros de time e teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, já ganhou condições legais para entrar em campo.
Ainda sobre o ataque, Marquinhos segue como dúvida para a partida. Na última segunda (18), contra o Mirassol, o camisa 7 foi baixa de última hora por causa de um incômodo muscular na coxa. Durante a semana, o ponta fez trabalhos internos na academia e será até este sábado.
A provável escalação do Cruzeiro tem: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Internacional
O Internacional terá um desfalque de última hora para enfrentar o Cruzeiro neste sábado (23), às 18h30, no Mineirão, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O volante Thiago Maia sentiu um desconforto muscular na coxa direita e não viajou para Belo Horizonte com a delegação.
Sem o meio-campista, o técnico Roger Machado deve escalar Richard, que atuou pelo Cruzeiro em 2023, para formar a dupla de volantes com Alan Rodríguez.
Além de Thiago Maia, o treinador não poderá contar com os atacantes Vitinho e Enner Valencia, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de serem reservas, as ausências reduzem as opções ofensivas no banco.
No ataque, a principal dúvida é sobre quem comandará a posição central: Ricardo Mathias e Borré disputam a vaga. Já o colombiano Carbonero, recuperado de lesão, deve voltar ao time titular no lugar de Bruno Tabata.
A provável escalação do Inter tem: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Richard, Alan Rodríguez, Carbonero (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias (Borré).

