publicidade

Jogador do Cruzeiro revela sentimento após feito pela Seleção Brasileira

Cria da Toca balançou as redes em amistoso contra a Costa Rica, em amistoso de preparação para o Mundial Sub-17

publicidade

Cria da Toca, o atacante Pietro Tavares marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17. O feito aconteceu na vitória por 4 a 0 sobre a Costa Rica, na última quinta-feira (21), em amistoso disputado em Itajaí, no interior de Santa Catarina.

Titular na partida, Pietro teve boa atuação e ajudou a equipe a construir o placar elástico. O gol foi acompanhado de perto pelos pais do jogador, que estavam nas arquibancadas do estádio. Em entrevista à CBF, o atacante comemorou o momento especial.

“Não tem coisa melhor (do que marcar pela Seleção). É uma sensação incrível marcar pela Seleção, um sonho de criança. Realizei o sonho da minha mãe e do meu pai, que vieram ao jogo”, disse o jogador.

Pietro Tavares, atacante do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Sub-17

Após o apito final, o jovem atleta foi tietado por crianças que acompanharam o jogo no estádio. Com simplicidade, ele retribuiu com fotos e autógrafos.

“É uma sensação incrível e inexplicável. Já pedi autógrafos a muitos jogadores que me inspiraram e hoje eu pude fazer isso para as crianças, fui como eles. É muito gratificante realizar o sonho de algumas crianças e o meu também”, finalizou.

Mais crias da Toca em ação

Além de Pietro, outros dois jogadores do Cruzeiro foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-17: o meio-campista Felipe Morais e o zagueiro Vitor Hugo. Ambos também participaram da partida contra a Costa Rica e tiveram atuações destacadas.

Dispensa de Kauã Prates

Vale lembrar que o lateral-esquerdo Kauã Prates, titular contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileirotambém foi chamado pelo técnico Dudu Patetuci. Porém, após pedido do Cruzeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou o Cria da Toca da lista inicial.

Em 12 de abril, na final disputada em Cartagena, na Colômbia, Vitor Hugo, Kauã Prates e Felipe Morais foram campeões do Sul-Americano Sub-17.

Pietro Tavares, por sua vez, um dos destaques do Cruzeiro no Brasileirão da categoria, com sete gols em 14 jogos, foi uma das novidades da lista de Dudu Patetuci. No ano, ele tem nove gols em 17 partidas pelo sub-17, além de já ter feito dois jogos pelo time sub-20 da Raposa.

Brasil na Copa do Mundo Sub-17

No Catar, a Copa do Mundo Sub-17 será disputada entre os dias 3 e 27 de novembro deste ano. Será o primeiro teste da Fifa com um Mundial com 48 seleções. Ao todo, serão 12 grupos com quatro integrantes.

Maior campeão do Mundial Sub-17, com quatro títulos (1997, 1999, 2003 e 2019), o Brasil estará no Grupo H da competição, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia. Além da Amarelinha, a Nigéria também já faturou o torneio em quatro oportunidades: nas edições de 1993, 2007, 2013 e 2015.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo