publicidade

Reforço, Sinisterra escolhe número de camisa utilizado por ídolos do Cruzeiro

Atacante colombiano, de 26 anos, vestirá numeração marcante na história celeste; saiba detalhes

publicidade

Anunciado nesta sexta-feira (22) como reforço do Cruzeiro, o atacante Luis Sinisterra usará um número marcante na história celeste. Emprestado pelo Bournemouth, da Inglaterra, até o fim de junho de 2026, o colombiano será o camisa 17 do time. Ele foi o primeiro jogador contratado pela diretoria na atual janela de transferências.

Vale lembrar que a numeração de Sinisterra estava vaga desde que Marquinhos assumiu a 7, utilizada pelo atacante Dudu antes de deixar o clube e acertar com o Atlético-MG.

Luis Sinisterra vestirá a camisa 17 do Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pelo Cruzeiro, há mais de dez anos, o meia Everton Ribeiro, hoje no Bahia, foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro nas campanhas dos títulos em 2013 e 2014. Com o número 17, o armador tornou-se um dos maiores ídolos da história recente da Raposa. Ao todo, em 108 jogos, Everton Ribeiro fez 23 gols e contribuiu com 24 assistências.

Outro ídolo do Cruzeiro que também chegou a vestir a camisa 17 foi Victor Aristizábal. Campeão e personagem fundamental da Tríplice Coroa, em 2003, o compatriota de Luis Sinisterra brilhou com o número 11. No entanto, à época, os times não usavam numeração fixa a cada partida. O colombiano balançou as redes 28 vezes em 54 jogos naquele ano, sendo decisivo, principalmente, na final da Copa do Brasil.

Quem também vestiu a camisa 17 do Cruzeiro foi Roger Flores. Contratado junto ao Al-Sailiya, do Catar, em 2010, Roger ficou no clube até 2012 e marcou 12 gols em 95 jogos. Um dos destaques na goleada por 6 a 1 contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que livrou a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Flores encerrou a carreira com enorme identificação com a torcida.

Número 17 nas últimas temporadas

Nas últimas temporadas, alguns atletas também vestiram o número 17 do Cruzeiro, como os volantes Ramiro e Matheus Barbosa, o meia Marquinhos Gabriel, os atacantes Rafa Silva, Raniel, Keké e Judivan, além dos laterais-direitos Weverton e Ezequiel.

Carreira de Sinisterra

Sinisterra foi revelado pelo Once Caldas-COL, clube pelo qual jogou até 2018. Ele foi vendido por 2 milhões de euros ao Feyenoord-HOL. Após quatro temporadas na Europa, se tornou a maior venda do clube holandês em julho de 2022, quando foi negociado por 25 milhões de euros.

Com a camisa do Feyenoord, o atacante entrou em campo 113 vezes, marcou 35 gols e deu 22 assistências. Os números chamaram atenção do Leeds, da Inglaterra, que pagou 25 milhões de euros para contratar Sinisterra dias antes de negociar o brasileiro Raphinha com o Barcelona, da Espanha.

No Leeds, foram 26 jogos e oito gol marcados. Ele acabou emprestado ao Bournemouth, também da Inglaterra, em setembro de 2023 e, depois, em fevereiro de 2024, comprado em definitivo por 20 milhões de libras (R$ 146 milhões na cotação atual).

Com a camisa do Bournemouth, o colombiano disputou 37 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Seu último jogo foi em 15 de março, quando atuou por apenas 18 minutos, antes de sofrer uma lesão muscular na coxa.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste