Os jogadores do Cruzeiro que estão com a Seleção Brasileira Sub-17 brilharam na vitória desta quinta-feira (21), em amistoso realizado na Arena Barra FC, em Itajaí, no interior de Santa Catarina. Com gol e assistência, os Crias da Toca ajudaram a equipe a vencer a Costa Rica por 4 a 0.
O atacante Pietro, titular no confronto, marcou um dos gols do Brasil. Ele recebeu passe em velocidade e finalizou com categoria na saída do goleiro adversário. Outro titular foi o zagueiro Vitor Hugo, que na Seleção é chamado de Vitão. No Cruzeiro, é conhecido como Milita, por ser primo de Éder Militão, do Real Madrid e da Seleção Brasileira.
Já o meia Felipe Morais entrou no decorrer da partida e foi destaque ao dar uma linda assistência: recebeu pela esquerda, passou por cinco marcadores e cruzou na medida para Dell completar para a rede.
Os atletas do Cruzeiro foram convocados pela Seleção para um período de preparação visando a disputa da Copa do Mundo Sub-17. Além da partida desta quinta, o Brasil volta a enfrentar a Costa Rica no próximo domingo (24), novamente em Itajaí.
Dispensa de Kauã Prates
Vale lembrar que o lateral-esquerdo Kauã Prates, titular contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, também foi chamado pelo técnico Dudu Patetuci. Porém, após pedido do Cruzeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou o Cria da Toca da lista inicial.
Em 12 de abril, na final disputada em Cartagena, na Colômbia, Vitor Hugo, Kauã Prates e Felipe Morais foram campeões do Sul-Americano Sub-17.
Pietro Tavares, por sua vez, um dos destaques do Cruzeiro no Brasileirão da categoria, com sete gols em 14 jogos, foi uma das novidades da lista de Dudu Patetuci. No ano, ele tem nove gols em 17 partidas pelo sub-17, além de já ter feito dois jogos pelo time sub-20 da Raposa.
Brasil na Copa do Mundo Sub-17
No Catar, a Copa do Mundo Sub-17 será disputada entre os dias 3 e 27 de novembro deste ano. Será o primeiro teste da Fifa com um Mundial com 48 seleções. Ao todo, serão 12 grupos com quatro integrantes.
Maior campeão do Mundial Sub-17, com quatro títulos (1997, 1999, 2003 e 2019), o Brasil estará no Grupo H da competição, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia. Além da Amarelinha, a Nigéria também já faturou o torneio em quatro oportunidades: nas edições de 1993, 2007, 2013 e 2015.

