A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta quinta-feira (21), a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Internacional, válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times de Leonardo Jardim e Roger Machado vão se enfrentar no sábado (23), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Após audiência pública realizada pela CBF, ficou definido que o dono do apito será Matheus Candançan (Fifa-SP). Os nomes dos auxiliares e do responsável por chefiar a cabine do VAR serão divulgados posteriormente.
Segundo a CBF, as escolhas dos árbitros para os jogos do Campeonato Brasileiro são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Pelo Brasileirão, o árbitro já apitou um jogo do Cruzeiro nesta temporada: a vitória contra o Botafogo, por 2 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em 3 de agosto, pela 18ª rodada.
Antes de a bola rolar, o Cruzeiro ocupa a terceira posição na tabela do Brasileirão, com 38 pontos, enquanto o Internacional está na segunda parte da classificação, em 12º lugar, com 24 pontos.
Cruzeiro vive insatisfação com arbitragem
Nos últimos dois jogos, o Cruzeiro ficou na bronca com as arbitragens de Wilton Pereira Sampaio (GO) e Bruno Arleu de Araújo (RJ) na derrota para o Santos, no Mineirão, pela 19ª rodada, e no empate contra o Mirassol, no Maião, pela 20ª rodada, respectivamente.
Diante do Peixe, a diretoria celeste reclamou sobre a anulação do gol de Kaio Jorge, invalidado por falta de Matheus Pereira em Zé Rafael. Já no duelo com o Mirassol, o Cruzeiro teve um pênalti sonegado no primeiro jogo, após José Aldo tocar com a mão na bola de forma evidente.
Por causa dos erros de arbitragem, o Cruzeiro formalizou duas reclamações junto à CBF e pediu isenção da arbitragem nos jogos do time de Leonardo Jardim.
“Complicado vir falar de arbitragem em um jogo tão difícil contra o Mirassol, mas o Cruzeiro não vai se calar. O Cruzeiro vem sendo prejudicado frequentemente. Fomos muito prejudicados na última rodada e, hoje, novamente. A gente está aqui para dar uma satisfação ao torcedor, o Cruzeiro não vai se calar”, disse Pedro Junio, vice-presidente, após o empate contra o Mirassol.

