O técnico Leonardo Jardim já confirmou: vai utilizar força máxima diante do Internacional, neste sábado (23), às 18h30, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o treinador do Cruzeiro contará com retornos importantes ao time.
Desfalques na última rodada por suspensão, os meio-campistas Lucas Romero e Christian, além do lateral-esquerdo Kaiki, devem retornar à equipe titular. No empate por 1 a 1 com o Mirassol, as posições foram ocupadas por Walace, Eduardo e Kauã Prates, respectivamente.
+ Leia mais: Sinisterra desembarca em BH e fica perto de ser anunciado como reforço do Cruzeiro
Apesar do jogo ser apenas três dias antes do clássico diante do Atlético-MG, pelas quartas de final Copa do Brasil, marcado para quarta-feira (27), às 19h30, na Arena MRV, Jardim descartou a possibilidade de poupar titulares. Segundo o comandante, o Cruzeiro não pode abrir mão de nenhuma das competições e entrará com força total em ambos os compromissos.
Quem joga na lateral?
A principal dúvida segue na lateral direita. Com Fagner ainda em recuperação de lesão e William como incógnita, Jardim pode ser forçado a improvisar mais uma vez. No último jogo, o zagueiro Jonathan Jesus foi o escolhido para atuar no setor.
A boa notícia é que William apareceu no gramado nesta quarta-feira (20), durante treino realizado na Toca da Raposa. O lateral segue em protocolo de fortalecimento na região afetada (quadril), mas sua presença no duelo contra o Inter se tornou mais provável.
Caso William não esteja à disposição, além de Jonathan Jesus, Leonardo Jardim poderá recorrer a Lucas Romero. O argentino já atuou como lateral-direito em outros momentos da carreira, inclusive no próprio Cruzeiro, durante a passagem do técnico Mano Menezes no clube.
Tabela do Brasileirão
Em busca de uma vaga na Copa Libertadores de 2026, o Cruzeiro ocupa a terceira posição na tabela, com 38 pontos e cinco de vantagem para o Bahia, que fecha o G4. O Internacional, por outro lado, está na 12ª posição, com 24 pontos.

