*Reportagem atualizada às 11h47 de 22/08
O Cruzeiro divulgou nota, nesta quarta-feira (20), em que repudia “ofensas pessoais aos seus colaboradores” após o empate por 1 a 1 com o Mirassol, na última segunda-feira, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em uma delas, comentaristas da Rádio 3VL insinuaram que o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, estava “bêbado” na partida por não fazer as substituições que os comunicadores julgavam necessárias.
De acordo com a nota divulgada pelo Cruzeiro, Jardim “tomará todas as medidas jurídicas cabíveis contra o veículo e os jornalistas”. O treinador republicou a nota do clube celeste em suas redes sociais.
Um comunicador do canal A Voz Celeste também foi citado pelo Cruzeiro em nota por, de acordo com o clube, fazer “ofensas pessoais” a funcionários do clube. Na transmissão, um comentarista chegou a chamar o meio-campista Walace de ‘lesma’.
Veja, na íntegra, a nota divulgada pelo Cruzeiro:
O Cruzeiro vem a público repudiar as insinuações desrespeitosas, que ferem os princípios básicos da relação entre o clube e imprensa, proferidas por alguns profissionais da comunicação durante a cobertura da partida entre Mirassol e Cruzeiro.
O clube defende a prática do bom jornalismo, com elogios e também críticas, mas sempre baseado no fato e com respeito recíproco. Contudo, de forma alguma, irá aceitar insinuações caluniosas e ofensas pessoais aos seus colaboradores, como as realizadas pelos jornalistas Elder Ferreira, do canal A Voz Celeste, e Túlio Belote, Saulo Eustáquio e Cássio Belote, da Rádio 3VL.
Neste último caso, o Cruzeiro ainda informa que o treinador Leonardo Jardim tomará todas as medidas jurídicas cabíveis contra o veículo e os jornalistas.

