publicidade

Assembleia aprova PL para retirada de cadeiras de setor do Mineirão; veja próximos passos

Medida é apoiada pelo Cruzeiro e pode viabilizar criação de espaço popular no setor Amarelo do Gigante da Pampulha

publicidade

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (20), o Projeto de Lei (PL) que autoriza a retirada das cadeiras do setor Amarelo Inferior do Mineirão. A proposta, que ainda precisa ser sancionada pelo governador Romeu Zema, é vista com bons olhos pelo Cruzeiro. Mas, agora, quais os próximos passos?

O governador tem até 15 dias para analisar e sancionar o projeto. Se não tomar nenhuma ação dentro desse prazo, a PL retorna para a ALMG e é sancionada pelo presidente da Casa.

Tanto o Cruzeiro quanto a Minas Arena, concessionária responsável pela administração do estádio, acompanham atentamente os desdobramentos.

A diretoria celeste é favorável à retirada das cadeiras e apoia a criação de um setor popular no estádio. A Minas Arena também não se opõe à proposta e já iniciou um estudo de viabilidade para colocá-la em prática, caso o projeto vire lei.

Nas redes sociais, o deputado Professor Cleiton, um dos autores do projeto, comemorou a aprovação. “Deu certo a luta da torcida e a mobilização que foi feita. Parabéns à torcida do Cruzeiro. Agora, vai para a sanção do governador. Isso dá segurança para a Minas Arena fazer a retirada das cadeiras do setor amarelo e, depois, quem sabe em outro setor, como o laranja”, disse o parlamentar.

Movimento da torcida

Desde o início deste ano, alguns torcedores do Cruzeiro têm levado a todos os jogos no Mineirão, em Belo Horizonte, uma faixa com um pedido para a criação de um ‘setor popular’ no estádio.

A campanha ‘Amarelo Sem Cadeiras’ ganhou força e, em maio, o assunto começou a ser debatido, inclusive, em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG);

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão