De olho no Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram, na manhã desta quarta-feira (20), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A novidade foi a presença do lateral-direito William no campo. O defensor, que se recupera de dores no quadril, fez trabalhos individualizados no CT durante a semana passada.
Dúvida para o confronto, William seguiu com o protocolo de fortalecimento na região nesta quarta (20), mas aumentou as suas chances para o jogo de sábado (23), às 18h30 (de Brasília). Após o empate por 1 a 1 contra o Mirassol, no Maião, no interior de São Paulo, o Cruzeiro receberá o Internacional no Mineirão, em BH, pela 21ª rodada da Série A.
William tem sentido dores no quadril desde o dia 13 de julho, quando o Cruzeiro goleou o Grêmio, por 4 a 1, no Mineirão, pela 13ª rodada. No lance, em uma disputa de bola aérea, o camisa 12 foi atingido com um dos joelhos pelo zagueiro Walter Kannemann. O atleta, inclusive, saiu de campo aos 21’ da etapa inicial para a entrada de Fagner.
Vale lembrar que Fagner desfalcou o Cruzeiro nos últimos jogos e também não será opção para enfrentar o Internacional. Isso porque o lateral-direito sofreu uma fratura na fíbula (osso longo) da perna direita e mantém o tratamento até o retorno aos gramados.
Diante do Mirassol, o técnico Leonardo Jardim precisou improvisar o zagueiro Jonathan Jesus na lateral direita. Utilizado no setor na ‘era Mano Menezes’, o volante Lucas Romero cumpriu suspensão na 20ª rodada, mas, agora, voltará a ficar à disposição do treinador português.
Com mais duas sessões de treino, o Cruzeiro fechará a preparação na tarde de sexta (22), a partir das 16h (de Brasília), na Toca II.
Tabela do Brasileirão
Em busca de uma vaga na Copa Libertadores de 2026, o Cruzeiro ocupa a terceira posição na tabela, com 38 pontos e cinco de vantagem para o Bahia, que fecha o G4. O Internacional, por outro lado, está na 12ª posição, com 24 pontos.

