Perto de ser anunciado como reforço do Cruzeiro, Sinisterra desembarcou na manhã desta quarta-feira (20) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O colombiano revelou que já conversou com o técnico Leonardo Jardim e pontou por que decidiu aceitar a oferta da Raposa.
+ Leia também: O que disse Sinisterra, perto de ser confirmado como reforço do Cruzeiro, na chegada a BH
“O professor (Leonardo Jardim) conversou comigo e me explicou o projeto. Tem muita vontade de ganhar coisas grandes e por isso decidi vir para o Cruzeiro”
Luis Sinisterra
Mais cedo, com exclusividade à Samuca TV, ele afirmou estar pronto para entrar em campo. “Estamos prontos. Muito feliz de estar aqui e sei que teremos muitas alegrias”, disse. “Me sinto bem, graças a Deus. Vou esperar a posição do corpo técnico para poder jogar”, complementou.
Já em solo mineiro, Sinisterra fará exames médicos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, antes de assinar contrato. Caso seja aprovado nos testes, o jogador do Bournemouth, da Inglaterra, será anunciado como reforço do Cruzeiro.
Quem é Luis Sinisterra
Sinisterra é destro e atua, preferencialmente, como ponta pelo lado esquerdo. A imposição física, o duelo de um contra um e a finalização de média distância são três de suas principais características. O colombiano registra gols de falta em sua carreira.
Apesar da preferência pelo lado esquerdo, o atacante já ocupou o lado direito, como na vitória da Colômbia por 2 a 1 sobre o Brasil, em novembro de 2023, quando defendeu sua seleção no segundo tempo da partida válida pelas Eliminatórias.
Sinisterra entrou em campo pela última vez em 15 de março, quando sofreu lesão na coxa em jogo contra o Brentford, pela Premier League. O colombiano já se recuperou e estava treinando normalmente na Inglaterra.
Seleção Colombiana
Pela Seleção Colombiana, de acordo com o site OGol, Sinisterra soma 18 jogos e cinco gols marcados.
A última partida foi em 15 de outubro de 2024, quando atuou por 14 minutos, marcou gol e deu assistência na goleada por 4 a 0 sobre sobre o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

