Antes do clássico diante do Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. A equipe celeste enfrenta o Internacional no sábado (23), às 18h30, no Mineirão, pela 21ª rodada da competição.
Por ser três dias antes do confronto da Copa do Brasil, que será disputado na quarta-feira (27), às 19h30, na Arena MRV, surgiu a dúvida: o Cruzeiro vai poupar titulares no Brasileiro? Para o técnico Leonardo Jardim, essa possibilidade está descartada. De acordo com o comandante, o time não pode abrir mão de nenhuma das competições.
“O Cruzeiro tem o jogo contra o Internacional, que é um jogo na nossa casa. Depois do jogo contra o Santos, temos que buscar os três pontos, temos que usar o máximo de nossa força. A partir daí, depois temos três dias para nos preparar para a Copa do Brasil”.
“Com certeza, não temos condições de abdicar do campeonato. Com certeza, se estivéssemos em 12º, 13º lugar, até poderíamos ter essa expectativa. Mas, com a nossa posição, e nossos objetivos, que é ir para a Libertadores, não podemos abdicar. Temos que ir aos dois jogos com nossa máxima força”.
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
Com 38 pontos, o Cruzeiro ocupa a 3ª colocação na tabela e vem de duas derrotas seguidas em casa: para Ceará e Santos, ambas por 2 a 1, de virada. A busca agora é por uma resposta imediata diante da torcida, o que reforça ainda mais a decisão do treinador em utilizar força máxima no sábado.
Dúvida na lateral
Apesar de sinalizar que levará o melhor time a campo, Leonardo Jardim ainda não sabe se poderá contar com um lateral-direito de origem. Após o empate com o Mirassol, quando Jonathan Jesus foi improvisado no setor, o técnico lamentou a ausência dos dois jogadores da posição (Fagner e William), que seguem em recuperação no departamento médico.
“Não sei ainda. Vamos esperar que o tempo corra e vamos ver. Infelizmente, temos dois jogadores para a lateral direita, um tem substituído o outro. Já é o segundo jogo, depois do jogo contra o Bragantino, que temos os dois lesionados ao mesmo tempo. Vamos ver qual será a solução”, disse.

