publicidade

Cruzeiro terá que superar tabu de quase 10 anos em duelo com o Inter pelo Brasileiro

Raposa e Colorado se enfrentam neste sábado (23), às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada da Série A, no Mineirão, em Belo Horizonte

publicidade

Em um período de alerta no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá mais um obstáculo para o duelo com o Internacional, neste sábado (23), às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada da Série A, no Mineirão, em Belo Horizonte: quebrar um tabu de quase dez anos sem vencer o Colorado na competição.

A última vitória do Cruzeiro aconteceu no Independência, na capital, em agosto de 2016, pela 18ª rodada do Brasileiro daquele ano. Com direito à dose tripla da ‘lei do ex’, os comandados de Mano Menezes golearam o Internacional, por 4 a 2, com três gols de Rafael Sobis e um de Ramón Ábila. Os meias Seijas e Alex descontaram para os gaúchos na partida.

Desde aquele confronto, há nove anos, o Cruzeiro não conseguiu mais derrotar o Internacional. No período, foram dez jogos, com cinco vitórias do adversário e outros cinco empates.

O último duelo entre as equipes ocorreu nesta temporada, pela 2ª rodada da Série A. Em uma partida marcada pela expulsão polêmica de Jonathan Jesus, aos 20′ do primeiro tempo, o Inter venceu, no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 3 a 0.

Retrospecto no Mineirão

No Gigante da Pampulha, o tabu do Cruzeiro ganha ainda mais força. A última vez que a Raposa venceu o Internacional no estádio, pelo Campeonato Brasileiro, foi há quase 11 anos, em outubro de 2014. Naquela ocasião, o time de Marcelo Oliveira se consagraria bicampeão de forma consecutiva da liga nacional.

+ Leia também: Novo improviso? Jardim faz avaliação sobre lateral do Cruzeiro antes de jogo contra o Inter

O atacante Marcelo Moreno, aos 20′, e Marquinhos, aos 34 minutos, colocaram o Cruzeiro na frente do placar ainda na primeira etapa. O meia Alex, o mesmo que marcaria posteriormente na derrota do Internacional em 2016, no Independência, saiu do banco para diminuir o marcador.

A partir daí, foram cinco jogos, sendo quatro empates e uma derrota. O último jogo no Mineirão não traz boas lembranças ao torcedor cruzeirense. Mesmo com um a menos desde os 32′ do primeiro tempo, o Internacional segurou o empate sem gols até o final. O goleiro colorado, Anthoni, ainda pegou o pênalti cobrado por Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão em 2025, com 14 tentos.

Desfalques do Internacional

Adversário do Cruzeiro na 21ª rodada do Brasileirão, o Internacional terá dois desfalques certos para a partida no sábado (23). Os atacantes Vitinho e Enner Valencia levaram o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Beira-Rio, no último domingo (17), pela 20ª rodada da Série A, e terão que cumprir suspensão.

Vitinho e Valencia foram titulares diante do Rubro-Negro, já que Roger Machado escalou a equipe reserva de olho no compromisso pela Copa Libertadores no meio da semana. O Inter enfrentará novamente o Flamengo, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Rio Grande do Sul, pelo jogo de volta das oitavas de final. Os titulares da posição são Ricardo Mathias e Wesley, respectivamente.

Tabela do Brasileirão

Com o empate diante do Mirassol, nessa segunda-feira (18), o Cruzeiro perdeu a chance de reassumir a vice-liderança e permaneceu na 3ª colocação, com 38 pontos conquistados.

Por outro lado, com o resultado ruim contra o Flamengo, os comandados do técnico Roger Machado seguem na luta para deixar a segunda parte da classificação. Atualmente, o Internacional é o 12º colocado na tabela, com 24 pontos.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro