Na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para a próxima convocação da Seleção Brasileira, o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, aos 29 anos, comentou sobre a possibilidade de ser chamado pelo italiano para os jogos contra o Chile e a Bolívia. Em 2024, sob o comando de Dorival Júnior, o defensor foi convocado três vezes, atuou em amistosos e também em confrontos pelas Eliminatórias.
Após o empate contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, nessa segunda (18), o camisa 15 destacou a felicidade de ter sido lembrado por Ancelotti e também ressaltou o bom momento com a camisa do Cruzeiro.
“Fico feliz pela lembrança. Acho que, sem dúvida nenhuma, é uma honra imensa estar na lista para representar o meu país. Mas eu costumo falar que, acima de tudo, para estar lá, eu preciso estar bem no meu clube. Preciso entregar resultado aqui, performar aqui”, iniciou. Só consigo isso com a ajuda de todos os companheiros, todos do grupo, do presidente ao estafe do dia a dia. Fico feliz por ser lembrado. Se for da vontade de Deus, será uma honra representar de novo o meu país”, disse Fabrício Bruno.
A relação final de Ancelotti com os 23 nomes será divulgada na segunda (25), às 15h30 (de Brasília), em coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Além de Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Kaiki, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge também estão na mira do ex-treinador do Real Madrid para as partidas com a Amarelinha.
Temporada de Fabrício Bruno
Titular absoluto e um dos grandes destaques do Cruzeiro, o zagueiro Fabrício Bruno já entrou em campo 35 vezes pelo time na temporada, com dois gols e uma assistência. No período, foram 15 vitórias, 11 empates e nove derrotas.
Ao lado do goleiro Cássio, Fabrício Bruno é o jogador do Cruzeiro com mais partidas no ano. O volante Lucas Romero e o meia Eduardo, ambos com 34 atuações, também já foram bastante acionados por Leonardo Jardim.
Programação da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira se apresentará no próximo dia 1º, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, um dia depois do duelo entre Cruzeiro e São Paulo, marcado para as 21h de sábado (30), no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão.
As partidas contra Chile e Bolívia estão marcadas para 4 e 9 de setembro, respectivamente. O duelo contra o Chile será às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o compromisso diante da Bolívia será às 20h30 (de Brasília), em El Alto.
Vale lembrar que em 11 de setembro, dois dias após o último jogo da Seleção Brasileira, o Cruzeiro mede forças com o Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, com mando da Raposa.

