publicidade

Cruzeiro sofre no 2º tempo, repete roteiro e leva maioria dos gols no Brasileiro na etapa final

Equipe celeste sente queda de rendimento na etapa final e vê maioria dos gols sofridos acontecer após o intervalo

publicidade

O Cruzeiro, mais uma vez, demonstrou fragilidade na etapa final das partidas. Diante do Mirassol, a equipe começou bem o jogo, abriu o placar, mas sentiu o ritmo no segundo tempo, levou o gol de empate e esteve perto de sofrer mais uma virada no Campeonato Brasileiro. O jogo também foi marcado por um pênalti não assinalado a favor do time celeste.

Mesmo somando um ponto fora de casa, o resultado acendeu um alerta. Prova disso é que mais da metade dos gols sofridos pelo time celeste na competição ocorreram na etapa final dos jogos.

Dos 14 gols sofridos até aqui, oito foram no segundo tempo, ou seja, 57,14%. Mais recentemente, além do empate diante do Mirassol, o Cruzeiro já havia sido derrotado de virada no Mineirão por Ceará e Santos, também com gols marcados na etapa final.

Para o zagueiro Fabrício Bruno, o estilo de jogo da equipe ajuda a explicar esse cenário. Segundo ele, como o Cruzeiro impõe intensidade no início e, muitas vezes, consegue sair na frente, acaba adotando uma postura mais cautelosa na segunda metade.

“É natural que quando você tem o resultado positivo, ainda mais jogando fora de casa, o time tende a se defender um pouco mais. As pessoas falam: ‘Ah, mas o time constrói a vitória no primeiro tempo e no segundo só se defende’. Mas, a partir do momento que você tem o resultado positivo, para que você vai ficar se atirando? A vantagem é sua”

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro

“Hoje (segunda-feira, contra o Mirassol), aconteceu um pouco disso. Tínhamos muitos desfalques também. Mas, parabéns a cada um que entrou hoje, todos deram o seu melhor. Tínhamos atletas com longo período sem jogar. Temos que exaltar diante da força do nosso grupo”, finalizou. 

Gols no segundo tempo

O Cruzeiro levou gols na etapa final em sete partidas do Campeonato Brasileiro. Dessas sete, venceu duas (Palmeiras e Grêmio), perdeu três (Internacional, Ceará e Santos) e empatou duas (Palmeiras e Mirassol).

Próximo jogo

Agora, o Cruzeiro volta a campo no sábado (23), quando enfrenta o Internacional no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão. A Raposa ocupa a 3ª colocação, com 38 pontos, enquanto o time gaúcho é o 12º colocado, com 24.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro