publicidade

Preocupa? Jardim analisa possível convocação de quarteto do Cruzeiro para Seleção Brasileira

Técnico do Cruzeiro comentou sobre o fato de Kaiki, Fabrício Bruno, Matheus Pereira e Kaio Jorge estarem na pré-lista de Carlo Ancelotti nas Eliminatórias

publicidade

O técnico Leonardo Jardim reagiu, na noite desta segunda-feira (18), ao fato de o Cruzeiro ter quatro jogadores na pré-lista de Carlo Ancelotti para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Após o empate contra o Mirassol, por 1 a 1, no Maião, em Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, o português analisou a possibilidade da convocação do quarteto.

Conforme apuração do Central da Toca, o lateral-esquerdo Kaiki, o zagueiro Fabrício Bruno, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge estão na mira de Ancelotti. O italiano divulgará a lista final com 23 nomes na próxima segunda-feira (25), às 15h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

“Fico satisfeito que esses atletas do Cruzeiro tenham o seu trabalho valorizado pelo treinador. Todos eles têm feito uma excelente temporada. Fico contente quando temos jogadores na Seleção, ainda mais na Seleção Brasileira, que é a do país em que trabalhamos. Fico com enorme satisfação”, iniciou Jardim.

Durante a entrevista pós-jogo contra o Mirassol, o técnico do Cruzeiro relembrou, com mais ênfase, a briga de Kaiki pela titularidade com Marlon no início do ano e a desconfiança da torcida em Kaio Jorge quando foi contratado, em 2024.

“Eu brincava com o Kaiki e dizia que é a primeira vez que um menino, no início da temporada, nem era opção para ser titular e, hoje em dia, pode estar na Seleção. Ficamos extremamente satisfeitos com o Kaio, que era um jogador desvalorizado no início da temporada. Temos que estar todos satisfeitos pela trajetória desses quatro”, completou Jardim.

Programação da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira se apresentará no próximo dia 1º, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, um dia depois do duelo entre Cruzeiro e São Paulo, marcado para as 21h de sábado (30), no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão.

As partidas contra Chile e Bolívia estão marcadas para 4 e 9 de setembro, respectivamente. O duelo contra o Chile será às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o compromisso diante da Bolívia será às 20h30 (de Brasília), em El Alto.

Vale lembrar que em 11 de setembro, dois dias após o último jogo da Seleção Brasileira, o Cruzeiro mede forças com o Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, com mando da Raposa.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Tiago Mattar
Tiago Mattar é jornalista, especialista em jornalismo digital, e editor do Central da Toca. Realizou a cobertura do Cruzeiro no Superesportes e no Estado de Minas por quase 10 anos e chefiou a reportagem do esporte digital da Itatiaia entre 2023 e 2025.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores