Mais um lance polêmico envolvendo o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro gerou revolta entre os jogadores nesta segunda-feira (18). Logo no primeiro minuto da partida contra o Mirassol, no Maião, um toque de mão dentro da área passou despercebido pela arbitragem.
+ Leia também: Kaio Jorge dispara contra pênalti não marcado para o Cruzeiro e responde Reinaldo
Após tentativa de finalização de Matheus Pereira da entrada da área, a bola ficou viva no meio da defesa adversária até que José Aldo, jogador do Mirassol, tocou com a mão na bola dentro da área.
Os jogadores celestes imediatamente cercaram o árbitro Bruno Arleu de Araújo, pedindo a marcação do pênalti, mas o juiz não atendeu às reclamações, e o VAR também não recomendou revisão do lance.
Após o primeiro tempo, Kaio Jorge reclamou da decisão de Arleu de Araújo. “Para mim foi muito pênalti. Eu estava na frente. Todo jogo que tem uma dúvida, dão contra o Cruzeiro. Precisam rever isso”, reclamou o camisa 19 ao Sportv.
Nova polêmica envolvendo arbitragem
O episódio marca mais uma sequência de decisões polêmicas contra o Cruzeiro. Na rodada anterior, na derrota por 2 a 1 diante do Santos, no Mineirão, a arbitragem também gerou críticas intensas da equipe celeste.
Na ocasião, o técnico Leonardo Jardim reclamou da ‘dualidade’ de critérios adotados no Brasileirão e cobrou respeito ao clube.
O árbitro daquela partida foi Wilton Pereira Sampaio, que anulou um gol de Kaio Jorge, decisão considerada equivocada por ex-árbitros e comentaristas de arbitragem. Além disso, ele distribuiu diversos cartões amarelos ao time celeste.

