Bruno Alves é a grande novidade na lista de relacionados do Cruzeiro para enfrentar o Mirassol. O zagueiro está com o grupo de jogadores que viajou para Mirassol para a partida desta segunda-feira (18), às 20h, no Maião, no interior paulista, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leonardo Jardim optou por levar o defensor de 20 anos para ser opção no banco de reservas devido aos desfalques do Cruzeiro. Sem os laterais Fagner (fratura na fíbula direita) e William (pancada no quadril), é provável que o treinador português improvise o zagueiro Jonathan Jesus na lateral direita.
Dessa forma, o Cruzeiro teria apenas Mateo Gamarra. Além disso, conforme noticiou o Central da Toca, Jardim recebeu feedbacks positivos das atuações de Bruno Alves nos dois amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 contra o Paraguai.
O jovem esteve com a Seleção na semana passa em jogos amistosos no país vizinho. Bruno Alves, o volante Murilo Rhikman, o meia Rhuan Gabriel e o atacante Kaique Kenji foram os representantes celestes.
Bruno Alves também esteve em campo na derrota do Cruzeiro por 2 a 1, de virada, para o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, nessa sexta-feira (15), pela semifinal do Brasileirão Sub-20.
Desfalques do Cruzeiro
Diante do Mirassol, o Cruzeiro também não terá os volantes Lucas Romero e Christian, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Sendo assim, Jardim terá que encontrar soluções para o setor de meio-campo.
Na lateral esquerda, Kaiki deve ser substituído pelo jovem Kauã Prates, de 17 anos. Com bom rendimento, o garoto foi testado no Brasileirão, na Copa Sul-Americana e conquistou a confiança de Jardim.
No meio-campo, Jardim tem algumas opções para os lugares de Romero e Christian. Com duas vagas em aberto, a tendência é que os volantes Walace e Matheus Henrique, e o meia Eduardo briguem pela titularidade. A opção pelo atacante Marquinhos não pode ser descartada, já que ele foi acionado na posição.
O grande dilema do técnico do Cruzeiro está na lateral direita. Sem Fagner e William, Jardim deve improvisar no setor. O zagueiro Jonathan Jesus, destro, pode ser uma alternativa.
A escalação do Cruzeiro só será confirmada uma hora antes da bola rolar no Maião.

