Na tentativa de retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá uma dura missão contra o Mirassol. O time celeste visita o adversário nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Maião, em Mirassol, pela 20ª rodada.
A Raposa iniciou a rodada na vice-liderança, com 37 pontos conquistados em 19 jogos disputados. A diferença para o Mirassol, que estava na 6ª colocação, é de nove pontos. É válido lembrar que o adversário paulista tem duas partidas a menos.
O Cruzeiro terá que quebrar a invencibilidade do Mirassol no Campos Maia. O modesto time acumula oito jogos sem perder dentro de casa, com cinco vitórias e três empates.
Apesar da marca expressiva do adversário, o Cruzeiro não deve dar vida fácil para o Leão, já que a Raposa não sofre gols fora de casa há seis jogos na liga nacional.
Quem pode jogar e desfalques
Mirassol
Rafael Guanaes, que será novidade è beira da área técnica após ter cumprido suspensão automática, terá um desfalque certo para enfrentar o Cruzeiro. O zagueiro João Victor tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, na última rodada, e cumprirá suspensão.
Dessa forma, o defensor deve ser substituído por Gabriel Knesowitsch, que foi titular em dois jogos na Série A em momentos que João Victor não estava à disposição.
No departamento médico do clube paulista há apenas dois jogadores que não vinham sendo aproveitados por Guanaes: o lateral PH e o zagueiro Da Silva.
Sendo assim, o Mirassol deve ter praticamente a mesma escalação que enfrentou o Rubro-Negro na 19ª rodada. O time pode ter: Walter; Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa.
Cruzeiro
Já o Cruzeiro terá que lidar com as ausências do lateral-direito William, do lateral-esquerdo Kaiki e dos volantes Lucas Romero e Christian, que estão fora por motivos distintos. O lateral-direito Fagner também segue entregue ao departamento médico devido à fratura na fíbula direita.
+ Leia mais: Cruzeiro fecha preparação em ‘semana cheia’ para jogo contra Mirassol
Kaiki, Romero e Christian levaram o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Santos, no último domingo (10), no Mineirão, e terão que cumprir suspensão.
Já William, que vinha atuando no sacrifício após pancada no quadril, faz trabalhos específicos de recondicionamento na Toca da Raposa II.
Na lateral esquerda, Kaiki deve ser substituído pelo jovem Kauã Prates, de 17 anos. Com bom rendimento, o garoto foi testado no Brasileirão, na Copa Sul-Americana e conquistou a confiança de Jardim.
No meio-campo, Jardim tem algumas opções para os lugares de Romero e Christian. Com duas vagas em aberto, a tendência é que os volantes Walace e Matheus Henrique, e o meia Eduardo briguem pela titularidade. A opção pelo atacante Marquinhos não pode ser descartada, já que ele foi acionado na posição.
O grande dilema do técnico do Cruzeiro está na lateral direita. Sem Fagner e William, Jardim deve improvisar no setor. O zagueiro Jonathan Jesus, destro, pode ser uma alternativa.
A escalação do Cruzeiro só será confirmada uma hora antes da bola rolar no Maião.

