publicidade

Após classificação, Jonas vê Cruzeiro como ‘pioneiro’ e destaca diferenciais do clube

Treinador valoriza estrutura oferecida pelo clube e enaltece sintonia com a torcida após classificação inédita no Brasileiro

publicidade

O Cruzeiro está nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez em sua história. A campanha histórica da equipe reflete o momento atual do clube, que tem se estruturado cada vez mais e se consolidado como referência na modalidade.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no estádio Independência, com recorde de público, o técnico Jonas Urias exaltou o trabalho realizado no clube e a sintonia com a torcida.

“Hoje, foi uma celebração do que tem sido feito, da parte do clube, torcida e time. Essa química tem sido incrível. Estamos consolidando no estado, colocando mais um clube de pouquíssimos que tem esse privilégio.  Que tem uma torcida tão engajada”, afirmou.

Jonas destacou que o Cruzeiro é um dos pioneiros no futebol feminino, ao tratar a modalidade como prioridade, e apontou os diferenciais da instituição no cenário atual.

“Estamos colocando um clube gigantesco e celestial dentro de um lugar do futebol feminino que é o pioneiro. Não por ser o primeiro, literalmente falando. Mas nossa modalidade ainda tem tantos espaços para sempre ocupados, que quem hoje apresenta o que o Cruzeiro está apresentando como um todo, com o projeto e refletindo nas pessoa dessa forma, que está gerando empatia, conexão, engajamento, representatividade… O Cruzeiro está sendo o pioneiro. Me sinto honrado de fazer parte desse projeto”. 

Jonas Urias, treinador do Cruzeiro

O técnico também ressaltou o suporte oferecido pela diretoria, que trabalha em conjunto com a comissão técnica para garantir as melhores condições às atletas.

Para o confronto decisivo deste domingo, por exemplo, o Cruzeiro optou por concentrar a delegação em um local mais próximo ao estádio Independência, visando dar mais tempo de descanso e melhor desempenho em campo.

Próximo jogo

Agora, as Cabulosas enfrentam o Palmeiras na semifinal do Brasileirão Feminino. A equipe paulista eliminou o Flamengo nas quartas de final. As datas e horários da próxima fase ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1