publicidade

Cruzeiro define palco de ‘decisão’ contra Palmeiras na semifinal do Brasileiro Feminino

Cruzeiro enfrentará o Palmeiras nos confrontos das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino; veja ordem dos jogos e locais

publicidade

O Cruzeiro já definiu qual será o palco da ‘decisão’ contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Feminino. Por ter melhor campanha em relação ao adversário, o time celeste definirá a vaga como mandante. Assim como nas quartas de final, a Raposa utilizará o Independência, em Belo Horizonte, como casa.

O departamento de futebol das Cabulosas cogitou utilizar o Mineirão nesse embate. Contudo, por incompatibilidade de datas com eventos já marcados no estádio, o Cruzeiro não poderá jogar no Gigante da Pampulha.

O primeiro duelo das semifinais será em São Paulo. Graças à grande campanha do Cruzeiro durante toda a competição, o Palmeiras mandará o jogo de ida em casa, na Arena Barueri, em Barueri, no interior paulista.

As datas ainda não foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas estão previstas para acontecer entre os dias 24 (domingo) e 31 de agosto (domingo).

A informação foi adiantada pelo site No Ataque e confirmada pelo Central da Toca.

+ Leia mais: Cruzeiro vence Bragantino e garante vaga inédita na semi do Brasileiro Feminino

Cruzeiro bateu recorde no Independência

O Independência teve um grande público na manhã deste domingo (17) para acompanhar a partida de volta das quartas de final, vencida pelo Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. A atacante Letícia Ferreira e a lateral-esquerda Gisseli marcaram os gols celestes.

Segundo a administradora do estádio, 5.799 torcedores estiveram presentes, estabelecendo um novo recorde do futebol feminino no Horto. O número supera a marca anterior, que era de 3.275 pessoas em partidas da equipe feminina do Cruzeiro.

O maior público das Cabulosas em Minas Gerais, no entanto, segue sendo o registrado na final do Campeonato Mineiro de 2021. Na ocasião, 7.829 torcedores estiveram no Mineirão para acompanhar o clássico entre Cruzeiro e Atlético.

O jogo deste domingo também marcou o novo recorde de público do Cruzeiro no Brasileirão Feminino deste ano. Até então, a maior marca havia sido na vitória por 5 a 1 sobre o 3B da Amazônia, na Arena Gregorão, em Contagem, com presença de 1.074 torcedores.

Outra semifinal

Pelo outro lado da chave, Corinthians e São Paulo decidirão a vaga para a final. Os dois jogos serão em São Paulo, porém, o as Brabas terão o direito de decidir em casa.

O Corinthians se classificou depois de duas vitórias sobre o Bahia. A primeira, por 2 a 1, fora de casa, no dia 9 de agosto (sábado), e a segunda, na última sexta-feira (15), após um 2 a 0.

O São Paulo passou dificuldades para conseguir a classificação diante da Ferroviária. O time paulista empatou os dois jogos, o primeiro em 0 a 0, e o segundo em 1 a 1. Com a igualdade no placar, a vaga foi decidida nos pênaltis, terminando em 4 a 2 para os donos da casa.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes