A torcida do Cruzeiro mostrou, mais uma vez, sua força e apoio ao futebol feminino. Na manhã deste domingo (17), mais de 5 mil cruzeirenses compareceram à Arena Independência para empurrar as Cabulosas no duelo decisivo contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro.
Segundo a administradora do estádio, 5.799 torcedores estiveram presentes, estabelecendo um novo recorde de público do futebol feminino no Independência. O número supera a marca anterior, que era de 3.275 pessoas em partidas da equipe feminina do Cruzeiro no Horto.
+ Leia mais: Cruzeiro vence Bragantino com recorde de público e garante vaga inédita na semi do Brasileiro Feminino
O maior público das Cabulosas em Minas Gerais, no entanto, segue sendo o registrado na final do Campeonato Mineiro de 2021. Na ocasião, 7.829 torcedores estiveram no Mineirão para acompanhar o clássico entre Cruzeiro e Atlético.
O jogo deste domingo também marcou o novo recorde de público do Cruzeiro no Brasileirão Feminino deste ano. Até então, a maior marca havia sido na vitória por 5 a 1 sobre o 3B da Amazônia, na Arena Gregorão, em Contagem, com presença de 1.074 torcedores.
Segunda maior média de público do Brasileiro
O Cruzeiro tem a segunda melhor média de público no Campeonato Brasileiro. De acordo com o levantamento feito pelo Central da Toca, o Cruzeiro já levou 11.886 torcedores aos estádios (média de 1.321 por jogo), ficando atrás apenas do Corinthians, que manda seus jogos na Neo Química Arena.

