Definitivamente, o torcedor cruzeirense tem visto a melhor versão de Lucas Romero sob o comando de Leonardo Jardim em 2025. O argentino teve uma primeira passagem marcante pelo Cruzeiro entre 2015 e 2019, voltou bem em 2024, mas nada se compara ao que ele tem feito na atual temporada.
Inegavelmente, a experiência de Romero aos 31 anos faz com que ele tenha muito mais autoridade para ser um dos líderes do Cruzeiro dentro e fora de campo. Com bagagem vitoriosa pelo próprio clube, o volante entende bem o caminho que deve ser traçado para grandes objetivos serem alcançados. A versão prime de Lucas Romero passa por tal aspecto, mas o que mais impressiona é o seu desempenho dentro de campo.
Inserido em uma ideia de jogo onde o grande objetivo é recuperar a bola e atacar rapidamente o adversário, Lucas Romero tem papel fundamental. Sempre atento e bem posicionado, O camisa 29 é o 4º jogador do time que mais intercepta bolas por jogo no Brasileirão. Na fase de construção, o jogador mantém o alto nível e é o 1º do time de Jardim que mais acerta bolas longas por jogo.
O mais impressionante é que Romero também tem sido capaz de participar diretamente de gols do Cruzeiro no ano. Até o momento, o argentino tem 5 participações em gols (2 gols e 3 assistências) em 34 jogos no ano. Considerando os seis anos de Lucas Romero com a camisa celeste, 2025 é o ano em que ele conseguiu acumular participações em gols mais rapidamente – ele também conseguiu cinco em 2017, mas atingiu a marca na atual temporada com jogos a menos.
A verdade é que, hoje, o Cruzeiro conta com um dos volantes mais completos do país: combativo, intenso, inteligente, construtor e eficaz. Para deixar o cenário ainda melhor, Romero é extremamente identificado com as 5 estrelas que carrega no peito. Vida longa ao Perro!

