O Cruzeiro poderia ter sofrido uma derrota elástica para o Palmeiras se não fossem as intervenções de Otávio. O goleiro fez grandes defesas no revés por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira (15), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo único da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Em entrevista concedida na saída de campo, Otávio apontou o que faltou ao Cruzeiro na eliminação no torneio nacional de base. A Raposa saiu à frente no placar logo aos 10 minutos, mas levou o empate aos 36′. Na reta final do jogo, sofreu a virada.
“O jogo de futebol, infelizmente, é no detalhe. Como você mesmo disse, eu fiz bastante defesas, fiz muitas ações. Talvez, (o que faltou foi) um pouquinho mais capricho na parte final”, iniciou.
Otávio também aproveitou para fazer um balanço da campanha do Cruzeiro no Brasileirão Sub-20. O time celeste terminou a primeira fase na 5ª posição, com 32 pontos, e eliminou o Flamengo, nos pênaltis, nas quartas de final.
“A gente sai de cabeça erguida, fizemos uma linda campanha e lindo trabalho. Vamos seguir firme, a camisa do Cruzeiro é muito pesada e temos muito para honrar ainda”
Otávio, goleiro do Cruzeiro
O camisa 1 celeste fez, no mínimo, seis boas defesas para evitar mais gols do Palmeiras na partida.
Otávio é o terceiro goleiro do time profissional do Cruzeiro. Diante da importância da partida contra a equipe paulista, o departamento de futebol celeste optou por ‘descer’ o arqueiro, assim como o volante Murilo Rhikman e o ataque Kaique Kenji, ambos titulares.
Derrota do Cruzeiro para o Palmeiras
O Cruzeiro abriu o placar após bela assistência de Cauan Baptistella, aos 10 minutos do primeiro tempo, após contra-ataque armado. O camisa 10 encontrou Rayan Lelis em velocidade pelo lado direito, que invadiu a área e chutou cruzado no canto esquerdo na saída do goleiro Aranha: 1 a 0.
Depois do gol, o Cruzeiro perdeu o controle do jogo. O Palmeiras se lançou mais ao ataque em busca do empate e conseguiu. Aos 36′, Erick Belé tocou para Gilberto, que driblou no canto da grande área, cortou para dentro e bateu com categoria no canto esquerdo para deixar tudo igual: 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras pressionou bastante o Cruzeiro. O técnico Luciano Dias armou o time celeste para os contra-ataques. O goleiro Otávio foi o grande nome dos mineiros com grandes defesas.
No entanto, depois de muita insistência, o Verdão conseguiu a virada, aos 34′. Gilberto lançou para dentro da área, Luis Saboia desviou e Riquelme Fillipi completou de cabeça, sem chance de reação para Otávio: 2 a 1.

