Líder técnico do elenco do Cruzeiro, o meia Matheus Pereira encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro como o jogador mais “caçado” dentro de campo. Presente em 17 dos 19 jogos do time celeste na primeira metade da competição, o camisa 10 sofreu 54 faltas, ou seja, uma média de mais de três por partida. Os dados são do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas de futebol.
Peça importante no esquema do treinador mineiro Léo Condé, do Ceará, Dieguinho é o segundo que mais recebeu faltas no primeiro turno do Brasileirão. Acionado em todos os 18 confrontos do Vozão no campeonato até agora, o lateral-direito/volante já sofreu 43 faltas.
Mesmo sem ser titular absoluto do Grêmio, o ponta direita Alysson é o terceiro jogador que mais recebeu faltas no Brasileirão, com 37. Sob o comando de Mano Menezes, o jovem atacante, de 19 anos, tem sido um dos poucos destaques da equipe na Série A deste ano. O Tricolor Gaúcho, assim como o Ceará, ainda tem uma rodada a cumprir.
Os dois nomes que fecham o top 5 no ranking de faltas sofridas no Brasileirão são Breno Bidon e Neymar. Enquanto os árbitros assinaralam 37 infrações em ações com o volante do Corinthians, o camisa 10 do Santos recebeu 36 faltas. O Peixe também tem um jogo restante antes do fechamento do turno.
Outros números levantados pelo Sofascore que chamam a atenção pertencem ao colombiano Jhon Arias. O ex-jogador do Fluminense e, hoje, no Wolverhampton-ING, apesar de ter atuado em apenas 12 jogos, recebeu 33 faltas no Brasileirão deste ano. Ele tem a décima marca geral no fechamento do turno.
Top 10 de quem mais recebeu faltas
- Matheus Pereira (Cruzeiro): 54 faltas sofridas em 17 jogos
- Dieguinho (Ceará): 43 faltas sofridas em 18 jogos
- Alysson (Grêmio): 37 faltas sofridas em 14 jogos
- Breno Bidon (Corinthians): 37 faltas sofridas em 17 jogos
- Neymar (Santos): 36 faltas sofridas em 10 jogos
- Vitor Roque (Palmeiras): 36 faltas sofridas em 16 jogos
- Matheuzinho (Vitória): 35 faltas sofridas em 13 jogos
- Jhon Jhon (Bragantino): 34 faltas sofridas em 17 jogos
- Antonio Galeano (Ceará): 34 faltas sofridas em 18 jogos
- Jhon Arias (Fluminense): 33 faltas sofridas em 12 jogos

