A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nos últimos minutos, a arbitragem para o jogo entre Mirassol e Cruzeiro, válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times de Rafael Guanaes e Leonardo Jardim vão se enfrentar nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Maião, no interior paulista.
Após audiência pública realizada pela CBF, ficou definido que o dono do apito será Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ). Os auxiliares e o responsável pela cabine do VAR serão divulgados posteriormente.
Na temporada, Bruno Arleu ainda não apitou nenhuma partida do Cruzeiro no Brasileirão. Já em relação ao Mirassol, o árbitro conduziu o empate do time paulista por 1 a 1 com o Vitória, no Maião, em 26 de julho, pela 17ª rodada da Série A.
Cruzeiro ficou na bronca com arbitragem
O Cruzeiro ficou na bronca com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (GO) na derrota por 2 a 1, de virada, para o Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última rodada. O clube mineiro entende que foi prejudicado por uma decisão do árbitro.
A equipe mineira teve um gol anulado de Kaio Jorge, quando o jogo estava 1 a 1, em que foi marcada falta de Matheus Pereira em Zé Rafael. Inicialmente, o lance foi validado, mas, após checagem no VAR, Wilton anulou o gol celeste.
O lance reclamado aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo, pouco depois de o time santista ter empatado a partida, aos 16′.
“Estamos aqui [na CBF], está o nosso presidente Pedro Junio, o dono da SAF, no domingo, já conversou com o presidente da comissão de arbitragem sobre a atuação do Wilton, que foi infeliz. Se aquele lance do Matheus Pereira foi falta, o lance no Kaiki no primeiro tempo também foi pênalti. Se querem justificar que houve falta do Matheus, que não houve…”, disse Pelaipe em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho.
Com o resultado, o Cruzeiro encerrou o primeiro turno com 37 pontos, na segunda posição, e manteve a perseguição ao líder Flamengo. O Rubro-Negro já somou 40 pontos abrirá o returno na primeira colocação.

