publicidade

Mirassol perde titular para jogo contra Cruzeiro pelo Brasileirão

Defensor tomou o terceiro cartão amarelo no duelo com o Flamengo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

O Mirassol terá um desfalque importante para o duelo com o Cruzeiro, nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Maião, em Mirassol, no interior de São Paulo. Punido com o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, o zagueiro João Victor não estará à disposição para o confronto pela 20ª rodada do Brasileirão.

O defensor titular do técnico Rafael Guanaes recebeu o cartão depois de uma entrada dura em De Arrascaeta, aos 8 minutos do segundo tempo. O camisa 34 do Leão foi obrigado a parar o contra-ataque carioca depois de um erro de passe do companheiro de zaga.

Anteriormente, o zagueiro foi advertido nos duelos com o Bahia, pela 3ª rodada, e diante do Corinthains, pela 8ª rodada do Brasileirão. Para substituir João Victor, o mais cotado é o jovem Gabriel Knesowitsch, de 21 anos. O defensor entrou em campo duas vezes na Série A, contra Ceará e Vitória, todas na vaga do camisa 34.

Desfalques no Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim também não terá vida fácil para escalar o Cruzeiro para o embate desta segunda (18). Sem Kaiki, Lucas Romero e Christian, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o português terá que buscar soluções para a vaga dos titulares.

Na lateral esquerda, a tendência é que o jovem Kauã Prates, com seus recém-completados 17 anos, seja acionado diante do Mirassol. No meio-campo, o cenário ainda é incerto. Em busca de uma oportunidade, o volante Walace surge como candidato para substituir o argentino, porém, o camisa 5 não entra em campo há quatro jogos.

+ Leia mais: Cruzeiro perde três titulares para jogo contra o Mirassol pelo Brasileiro; veja possibilidades

A última vez que Walace foi titular com Jardim aconteceu há cerca de três meses, no empate em 0 a 0 com o Unión, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O favorito para assumir a titularidade é Eduardo. O meia de 35 anos ganhou a confiança do técnico e pode receber uma oportunidade no time principal.

No lugar de Christian, o atacante Marquinhos é um dos principais nomes para assumir o lado direito diante do Mirassol. O volante Matheus Henrique e os atacantes Gabigol, Bolasie e Lautaro, também surgem como opções.

Invencibilidade em casa

Além dos desfalques, o técnico Leonardo Jardim terá mais uma missão desafiadora no duelo com o Mirassol: vencer a equipe paulista no Maião, na cidade de Mirassol, no interior de São Paulo. Isso porque a equipe paulista ainda não perdeu dentro de casa pela Série A.

Após 17 rodadas disputadas pela equipe de Rafael Guanaes, o Mirassol acumula oito jogos de invencibilidade sob os seus domínios, com cinco vitórias e três empates. A surpresa do campeonato é o quarto melhor mandante do Brasileirão, atrás de Flamengo, Cruzeiro e Bahia, respectivamente, além de possuir o terceiro ataque mais poderoso em casa, com 17 gols marcados.

Apesar da marca expressiva, o Cruzeiro não deve dar vida fácil para o Leão, já que a Raposa não sofre gols fora de casa há seis jogos na liga nacional. O time comandado pelo português Leonardo Jardim ostenta a segunda melhor campanha como visitante do Brasileirão – com índices piores somente na comparação com o Palmeiras – e a segunda melhor defesa fora de seus domínios.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores