O Cruzeiro voltou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (13), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Com a semana livre de jogos, os jogadores receberam folga de dois dias até a reapresentação. O foco da equipe treinada por Leonardo Jardim passa a ser o duelo contra o Mirassol, na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Campos Maia, em Mirassol-SP, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A diretoria celeste concedeu o período de descanso aos atletas logo após a derrota por 2 a 1, de virada, para o Santos, no Mineirão, em BH, no último domingo (10), pela 19ª rodada da Série A. A decisão estava relacionada com o forte ritmo de jogos.
De volta à rotina de treinos, o Cruzeiro terá uma semana livre para fazer ajustes após um mês. A última vez que isso ocorreu foi antes da retomada do Brasileirão após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Desde então, o time mineiro vinha tendo uma ‘maratona’ de um jogo a cada três dias.
Jardim comandou a atividade no campo com parte do grupo. Os atletas com um maior desgaste da sequência de jogos fizeram trabalhos físicos.
Os jovens que estavam à serviço da Seleção Brasileira Sub-20 em amistosos no Paraguai – o goleiro Otávio, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji – estão à disposição do time comandado por Luciano Dias nesta semana.
Por sua vez, o zagueiro Bruno Alves e o meia Rhuan Gabriel, que também estavam com a Seleção, participaram da rotina da equipe de base já em São Paulo.
O Cruzeiro enfrentará o Palmeiras nesta sexta-feira (15), às 18h30, no Allianz Parque, no jogo único da semifinal do Brasileiro Sub-20.
Cruzeiro terá desfalques contra o Mirassol
O Cruzeiro terá três desfalques certos contra o Mirassol. O lateral-esquerdo Kaiki e os volantes Lucas Romero e Christian receberam o terceiro cartão amarelo diante do Santos e terão que cumprir suspensão nesta rodada.
Para o setor de Kaiki, a única opção disponível no elenco é a entrada do garoto Kauã Prates, de 16 anos. Já no meio-campo, Jardim tem mais opções para escalar o Cruzeiro. Ele pode colocar Eduardo ao lado de Lucas Silva, e Marquinhos no lugar de Christian. Outras possibilidades são Walace e Matheus Henrique, respectivamente.
Maratona de jogos do Cruzeiro
- Cruzeiro 4 x 1 Grêmio (13 de julho) – Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileiro
- Fluminense 0 x 2 Cruzeiro (17 de julho) – Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 4 x 0 Juventude (20 de julho) – Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileiro
- Corinthians 0 x 0 Cruzeiro (23 de julho) – Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 1 x 2 Ceará (27 de julho) – Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 0 x 0 CRB (30 de julho) – Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
- Botafogo 0 x 2 Cruzeiro (3 de agosto) – Nilton Santos, pela 18ª rodada do Brasileiro
- CRB 0 x 2 Cruzeiro (7 de agosto) – Rei Pelé, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
- Cruzeiro 1 x 2 Santos (10 de agosto) – Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileiro

