publicidade

Cruzeiro desafiará invencibilidade do Mirassol em casa pelo Brasileiro

Raposa terá que superar a sequência de oito jogos do Leão sem perder como mandante

publicidade

O Cruzeiro terá uma difícil missão na noite de segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro: vencer o Mirassol no Maião, na cidade de Mirassol, no interior de São Paulo. Isso porque a equipe paulista ainda não perdeu dentro de casa pela Série A.

Após 17 rodadas disputadas pela equipe de Rafael Guanaes, o Mirassol acumula oito jogos de invencibilidade sob os seus domínios, com cinco vitórias e três empates. A surpresa do campeonato é o quarto melhor mandante do Brasileirão, atrás de Flamengo, Cruzeiro e Bahia, respectivamente, além de possuir o terceiro ataque mais poderoso em casa, com 17 gols marcados.

Apesar da marca expressiva, o Cruzeiro não deve dar vida fácil para o Leão, já que a Raposa não sofre gols fora de casa há seis jogos na liga nacional. O time comandado pelo português Leonardo Jardim ostenta a segunda melhor campanha como visitante do Brasileirão – com índices piores somente na comparação com o Palmeiras – e a segunda melhor defesa fora de seus domínios.

Campanha surpreendente

O time do técnico Rafael Guanaes não surpreende apenas pela força dentro de casa. O Mirassol está na 6ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, e tem dois jogos pendentes para fechar o primeiro turno.

+ Leia também: Ingressos para Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileiro: preços e como comprar

Na luta por uma vaga na Copa Libertadores, o Mirassol passou por cima de adversários diretos, como o São Paulo (2 a 1) e o Corinthians (2 a 1), e arrancou pontos importantes de Bahia (1 a 1), Atlético-MG (2 a 2) e Palmeiras (1 a 1). Caso some seis pontos até o encerramento do turno, com 34 pontos, há a possibilidade de a equipe entrar no G4.

Recém-promovido da Série B, o Mirassol chegou a somar forças com o Cruzeiro na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu por 2 a 1, graças ao goleiro Cássio, que pegou um pênalti do lateral-esquerdo Reinaldo, ainda no primeiro tempo, e evitou o empate do Leão na estreia da competição.

Invencível como mandante

  • Mirassol 1×1 Fortaleza – 2ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
  • Mirassol 4×1 Grêmio – 4ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
  • Mirassol 2×2 Atlético-MG – 6ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
  • Mirassol 2×1 Corinthians – 8ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
  • Mirassol 1×0 Sport – 11ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
  • Mirassol 3×0 Santos – 15ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
  • Mirassol 1×1 Vitória – 17ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP
  • Mirassol 3×2 Vasco – 18ª rodada do Brasileirão – Maião, em Mirassol-SP

Maratona de jogos

Após o duelo com o Mirassol, pela 20ª rodada, o Cruzeiro terá a semana para se preparar para uma maratona de jogos decisivos antes da pausa para a Data Fifa, no dia 1º de setembro. Mesmo com o relevante número de partidas importantes em sequência, o time economizará em viagens e permanecerá em Belo Horizonte até a parada.

No próximo sábado (23), às 18h30 (de Brasília) o Cruzeiro receberá o Internacional, pela 21ª rodada do Brasileiro, no Mineirão, em BH. Depois, iniciará os duelos pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na quarta-feira (27), na Arena MRV, também na capital mineira.

Para fechar, o Cruzeiro vai enfrentar o São Paulo, pela 22ª rodada da Série A, no dia 30 de agosto (sábado), às 21h (de Brasília), também no Gigante da Pampulha.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro