Responsável pelas negociações do Cruzeiro na janela de transferências, Paulo Pelaipe garantiu que o técnico Leonardo Jardim terá dois reforços no ataque para a sequência de 2025. Apesar de destacar os altos preços em um mercado “alucinado”, o diretor de futebol prometeu as contratações até o dia 2 de setembro.
Mesmo com as cifras elevadas nas negociações pelos atacantes, o dirigente reafirmou a cautela adotada pelo Cruzeiro no mercado e explicou a demora para fechar as negociações. Vale lembrar que o atacante colombiano Luis Sinisterra, de 26 anos, que pertence ao Bournemouth-ING, tem negociações encaminhadas com o clube celeste.
“O mercado iniciou de uma forma alucinada em termos de valores, em termos de números. O Cruzeiro está tendo a cautela nas negociações para que possamos fazer investimentos dentro da nossa realidade financeira. Desde o início, dissemos que iríamos contratar dois atletas. Estamos trabalhando e vamos trazer esses atletas. Isso é certo. Mas não vamos fazer loucuras”
Pelaipe, sobre número de reforços do Cruzeiro, em entrevista a Jaeci Carvalho
“Temos que ter responsabilidade, é isso que está acontecendo. Às vezes, as negociações são um pouco mais demoradas, a rodada de negociação demora, mas os atletas precisam vir com valores dentro de uma realidade financeira para o Cruzeiro honrar tudo. O Cruzeiro é um dos clubes que briga muito forte pelo fair play financeiro”, completou Pelaipe.
‘Reforços vão qualificar a equipe’
Por fim, o diretor de futebol do Cruzeiro ressaltou que os dois reforços que chegarão na janela vão alavancar o nível do time de Leonardo Jardim.
“Às vezes, demora um pouco mais… Como eu disse, o mercado no início estava aquecido, jogadores pedindo valores completamente fora da realidade financeira. Temos a cautela necessária. O torcedor pode ter certeza que os reforços vão chegar. Reforços que vão ajudar a qualificar a equipe. Temos um grupo qualificado, e um ou dois jogadores para qualificar ainda mais o grupo”, encerrou Pelaipe.

