O Cruzeiro está de olho na próxima convocação da Seleção Brasileira para os dois últimos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Raposa tem uma dupla em alta e que pode pintar entre os nomes selecionados pelo técnico Carlo Ancelotti.
O treinador italiano anunciará no próximo dia 25 de agosto (segunda-feira), às 15h30 (de Brasília), a lista dos 23 jogadores que serão chamados para os jogos contra Chile e Bolívia. O evento será na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
A Canarinho enfrentará o Chile no dia 4 de setembro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada da fase classificatória para o Mundial. Depois, o Brasil visita a Bolívia, no dia 9 do mesmo mês (terça-feira), às 20h30 (de Brasília), em El Alto, na Bolívia.
A equipe treinada por Ancelotti está na 3ª posição na tabela, com 25 pontos conquistados. A diferença para a Venezuela (7ª colocada e com vaga na repescagem) é de sete pontos.
+ Leia mais: Cruzeiro avança para contratar atacante colombiano de clube da Premier League
Ao longo das últimas semanas, a comissão técnica da Seleção fez uma série de observações in loco para avaliar jogadores que atuam no futebol brasileiro. A vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi um desses.
Dupla do Cruzeiro está em alta

O Cruzeiro tem a expectativa de ter, pelo menos, um representante na convocação de Ancelotti. O zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Kaio Jorge vivem grande fase nesta etapa da temporada.
Fabrício é o ‘xerife’ da zaga cruzeirense. Ao lado do argentino Lucas Villalba, o defensor ajudou o time a chegar a uma marca histórica: não sofrer gol como visitante em seis partidas consecutivas no Brasileirão.
No ataque, Kaio Jorge tem brilhado. O camisa 19 é o artilheiro da Série A, com 13 gols marcados em 18 jogos disputados. Além disso, serviu os companheiros com cinco assistências.
O bom rendimento da dupla tem ajudado o Cruzeiro a construir uma campanha forte nas competições nacionais. A Raposa é a vice-líder do Brasileirão, com 37 pontos – três a menos do que o líder Flamengo -, e está classificada às quartas de final da Copa do Brasil.

