A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite deste domingo (10), o áudio do árbitro de vídeo no momento em que ele recomenda a revisão do gol marcado por Kaio Jorge na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Santos, no Mineirão (assista no segundo vídeo abaixo).
“Há um toque na panturrilha”, analisa Paulo Renato, árbitro responsável pelo VAR. “Claramente, o jogador não toca na bola”, conclui, logo depois, Wilton Pereira Sampaio, responsável pelo apito na partida pela 19ª rodada do Brasileirão.
+ Leia também: Cruzeiro vai à CBF por reclamação formal e quer encontro presencial após gol anulado
No momento em que o placar do jogo marcava 1 a 1, o camisa 9 do Cruzeiro balançou a rede, mas o árbitro, após ser aconselhado pelo VAR, viu falta de Matheus Pereira na origem da jogada e anulou o gol.
Analistas, os ex-árbitros Carlos Eugênio Simon e Sálvio Spinola entenderam que houve um erro contra o Cruzeiro.
Por entender que foi prejudicado, o Cruzeiro apresentará um ofício com reclamação formal à CBF e pretende ter um encontro presencial na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para reforçar as críticas ao trabalho da arbitragem.
Após o jogo, o técnico Leonardo Jardim apontou ‘dualidade de critérios’ de Wilton no jogo do Mineirão. “Aos 15 minutos, o Kaiki leva um toque no pé de apoio, não é falta. Um toque do mesmo jeito, anula o gol do Cruzeiro”, disse.
“Não vejo essa dualidade existir em campos de equipes que estão na frente. Erro é uma coisa, dualidade é outra”, complementou o treinador.

