Após a derrota por 2 a 1 para o Santos, nesse domingo (10), no Mineirão, o técnico Leonardo Jardim se declarou ao Cruzeiro e garantiu que não pretende dirigir outro clube no Brasil. Segundo ele, essa é a verdadeira ‘notícia’ quando o assunto é seu futuro.
A fala veio poucos dias depois da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, quando o treinador comentou sobre as dificuldades de trabalhar no país, citando o desgaste físico e mental. Na ocasião, afirmou que não ficaria muito tempo no futebol brasileiro.
“O que é notícia é que, no Brasil, só vou treinar o Cruzeiro. Não vou treinar outro clube no Brasil. E não sei se, depois do Cruzeiro, vou treinar algum outro clube. Neste momento, estou 100% no Cruzeiro. Tenho contrato válido, que também não interessa, porque minha relação com o Pedrinho é mais do que o contrato. Eu não dou 80% e 90%, eu dou 100% no processo do Cruzeiro. Já sou cruzeirense”, afirmou.
O português ainda destacou as raízes que deixou nos países onde trabalhou ao longo da carreira.
“Se eu for à Grécia, sou Olympiacos. No Catar, sou Al Rayyan. Na França, sou Monaco. No Brasil, sou Cruzeiro e não vou treinar outro time”
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
Leonardo Jardim no Cruzeiro
Anunciado pelo clube no dia 4 de fevereiro, Leonardo Jardim soma 32 partidas à frente do Cruzeiro. Com um futebol objetivo e sólido, conquistou a torcida, especialmente pela boa campanha no Campeonato Brasileiro e pela busca do 7º título da Copa do Brasil.
No período, o time obteve 15 vitórias, nove empates e oito derrotas, com 56,25% de aproveitamento. Foram 45 gols marcados e apenas 21 sofridos, reforçando a consistência defensiva desde a chegada do treinador.
Próximo compromisso
Em busca de um bom início no returno do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Mirassol na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Estádio Maião, pela 20ª rodada da competição.
Com 37 pontos, o Cruzeiro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com três a menos que o Flamengo.

