Capitão do Cruzeiro, o volante Lucas Silva avaliou quais foram os erros decisivos na derrota para o Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte, e citou qual lição o time deve absorver para a sequência do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10), a equipe celeste abriu o placar com Fabrício Bruno e foi ao intervalo em vantagem, mas levou a virada no segundo tempo.
Chateado com o resultado, Lucas Silva fez coro ao volante Lucas Romero e ao goleiro Cássio e questionou as marcações do árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO) na partida. A principal reclamação do Cruzeiro foi a anulação do gol de Kaio Jorge, aos 18’ da etapa final, quando a partida estava 1 a 1.
+ Leia mais: Cruzeiro vai à CBF por reclamação formal e quer encontro presencial após gol anulado
“A gente queria muito fechar o primeiro turno com chave de ouro, mas temos um segundo turno inteiro para dar uma boa resposta, como fizemos no primeiro turno, para brigarmos na liderança. A arbitragem foi um fator decisivo hoje. O Wilton adotou critérios em alguns lances, em outros, não. Foi um fator decisivo”
Lucas Silva, do Cruzeiro, questionou marcações do árbitro
Na zona mista, Lucas Silva também disse, no entanto, que o Cruzeiro precisa estar mais atento a alguns detalhes do jogo, especialmente em ataques dos adversários. Durante a entrevista, o meio-campista indicou que o time tem levado gols por excesso de confiança.
“Temos que estar atentos a todos os detalhes. Jogos que a gente coloca muita intensidade em casa e que, às vezes, não conseguimos concluir todos os ataques. Não podemos dar brechas para os adversários, porque eles também têm qualidade. Na hora que chegam, fizeram o gol. Temos que ter mais atenção, é a lição que fica”, iniciou.
“Não podemos perder a atenção, o foco, porque, em lances que achamos que o adversário ataca e não vai dar em nada, acabamos sofrendo gols. É uma lição para o segundo turno”, reforçou Lucas Silva.
O impacto do jogo na tabela
Com o resultado, o Cruzeiro encerrou o primeiro turno com 38 pontos, na segunda posição, e manteve a perseguição ao líder Flamengo. O Rubro-Negro já somou 40 pontos abrirá o returno na primeira colocação. O Santos, por sua vez, permaneceu em 15º lugar, com 19 pontos.
Diante do Santos, o Cruzeiro fez o seu décimo jogo como mandante. Antes de a bola rolar, o time havia conquistado oito vitórias, um empate e uma derrota no quesito no primeiro turno do Brasileirão.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, com a semana livre para treinamentos, o Cruzeiro vai focar no duelo com o Mirassol. A Raposa visitará o Leão na segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Maião, em Mirassol, pela 20ª rodada do Brasileirão.

