publicidade

Cássio, do Cruzeiro, detona arbitragem após derrota para o Santos: ‘Jogamos contra 12’

Equipe celeste foi batida pelo Peixe, de virada, por 2 a 1, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

O Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Santos na noite deste domingo (10), no Mineirão, e o goleiro Cássio saiu na bronca com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Para o arqueiro celeste, o árbitro foi um jogador a mais para a equipe santista, marcando diversas faltas desnecessárias e não deixando o jogo fluir.

“Jogamos contra 12. O árbitro mais o time do Santos. Contra o Ceará, nós jogamos mal, contra o CRB, não conseguimos, mas hoje, jogamos contra 12, muito mais difícil, você vir aqui, jogar. O Wilton é um dos melhores árbitros do Brasil, mas, hoje, ele peitou com tudo possível, na dúvida…”

Cássio também ressaltou que o árbitro estava com medo de lances com Neymar e de marcar faltas em que o craque santista estava envolvido.

“Será que estamos preparados para jogar e ter um craque como Neymar no Brasil, de alto nível? O árbitro tem medo de marcar as coisas. O que ele fez hoje, com todo respeito, foi difícil.”

Cássio, goleiro do Cruzeiro

O goleiro do Cruzeiro reconheceu que a equipe falhou na marcação dos gols do Santos, mas deixou nítido que, para ele, o resultado poderia ter sido diferente caso a arbitragem tivesse outra postura.

“Perdemos. Tivemos desatenção nos gols, mas o Wilton hoje foi irreconhecível, pela qualidade que ele tem, ele se deixar levar pelo nível muito baixo que apitou hoje.”

Amarelados e gol anulado

Cássio também criticou o excesso de cartões amarelos para o Cruzeiro. Ao todo, cinco jogadores celestes foram advertidos: Villalba, Kaiki Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira e Christian.

Além disso, a equipe teve um gol anulado no segundo tempo. Kaio Jorge chegou a marcar o 2 a 1 para o Cruzeiro, mas o VAR chamou o árbitro, que assinalou falta de Matheus Pereira na jogada anterior e cancelou o gol celeste.

“Ele quer dar falta na hora do gol. Não pode fazer falta que ele dá cartão. Amarelou o time todo. Eu faço cera, tem problema não. Mas o Brazão (goleiro do Santos) fez bastante cera, ele nem ameaçou. Você vai minando o jogo. O árbitro hoje foi muito mal e tendenciou para a equipe do Santos”, finalizou o goleiro.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE