Em um duelo bastante equilibrado e com dois tempos bem distintos, o Cruzeiro empatou sem gols contra o Bragantino na manhã deste domingo (10), no Canindé, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.
No primeiro tempo, as Bragantinas tiveram maior controle do jogo, com mais duelos ganhos no meio-campo e com boas chegadas no ataque, especialmente pelo lado direito. A goleira Camila Rodrigues, do Cruzeiro, foi obrigada a trabalhar e evitou que as mandantes fossem ao intervalo em vantagem.
A primeira chance do Cruzeiro foi aos 37 minutos do primeiro tempo. No lance, a meia Gaby Soares tocou em profundidade para a atacante Marília, que se desvencilhou de uma marcadora e chutou por cima do gol do Bragantino. A atacante Byanca Brasil pouco tocou na bola na etapa inicial.
Já no segundo tempo, o Cruzeiro passou a dominar o meio-campo e cresceu no jogo. A entrada da atacante Vanessinha no lugar de Miriã deu amplitude ao lado esquerdo das comandadas de Jonas Urias, enquanto Marília fechava pela direita, e Letícia também saiu do banco para incomodar as Bragantinas. A principal oportunidade saiu aos 45′ da etapa final, após Letícia ter ganhado no corpo dentro da área e tocado para Gisseli, que, de bico, isolou a bola por cima do gol.
Agora, a decisão da vaga para a semifinal do Brasileirão Feminino ocorrerá no próximo fim de semana. No domingo (17), às 10h30 (de Brasília), o Cruzeiro receberá o Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte. Em caso de novo empate, a classificação será disputada em cobranças de pênaltis.
De olho na semifinal
Vale lembrar que, na semifinal, o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Bragantino enfrentará o time classificado dos embates entre Flamengo e Palmeiras. Neste domingo (10), as cariocas derrotaram as paulistas, por 3 a 2, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O segundo duelo será no próximo domingo (17), às 10h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em São Paulo.
Cruzeiro já venceu o Bragantino em 2025
Nesta temporada, as Cabulosas venceram as Bragantinas justamente no Brasileirão Feminino, pela 7ª rodada da fase classificatória. Naquele compromisso, a zagueira Stella (contra) e a atacante Letícia marcaram os gols da vitória celeste, por 2 a 1, na Arena Gregorão, em Contagem.

